Torta Salgada de Liquidificador



Infalível. Esse é um dos nomes da torta da Maria Helena e faz valer o nome. Eu confesso que não sou fã de tortas de liquidificador, mas são muito práticas e aqui e ali testo uma receita. Essa foi a primeira que fiquei fã e vou repetir. Na verdade, ela fica uma espécie de pão, gostei demais, o queijo na massa faz a diferença. Se eu não me engano a Eliana já fez uma torta bem parecida. Fiz outro recheio e substituí o creme de leite por requeijão. Veja aqui a receita original.

Ingredientes:
Massa:
3 ovos
1 xícara de óleo (menos um dedo)
2 xícaras de leite
1 xícara de queijo ralado
2 xícaras de farinha de trigo
1 pitada (reforçada) de sal
1 colher de sopa de fermento em pó

Recheio:
1 copo de requeijão (ou 1 lata de creme de leite sem soro), fatias de peito de peru, azeitonas e cebolinha cristal.

Bata todos os ingredientes da massa no liquidificador (com exceção do fermento, que deve ser adicionado depois – eu desobedeci e adicionei no liquidificador mesmo, depois de ter batido bem os outros ingredientes).
Ponha a metade da massa numa forma untada (usei de 20 cm) e depois de acrescentar o recheio de sua preferência coloque o requeijão ou o creme de leite sem soro por cima do recheio. Despeje o resto da massa por cima e leve ao forno até dourar por cima, o que leva de 20 a 30 minutos em forno alto.

Fonte: Aventuras Culinárias.

About these ads

26 comentários sobre “Torta Salgada de Liquidificador

  1. ai quanta honra!!!! que bom que gostou!!! :)Eu adoro essa torta mas não faço sempre porque meu pai é enjoado..rs… por mim faria mais vezes. Quem me passou a receita foi uma amiga da minha mãe que é uma quituteira de mão cheia.Beijocas!!!!

  2. ai quanta honra!!!! que bom que gostou!!!:)
    Eu adoro essa torta mas não faço sempre porque meu pai é enjoado..rs… por mim faria mais vezes. Quem me passou a receita foi uma amiga da minha mãe que é uma quituteira de mão cheia.
    Beijocas!!!!

  3. Luna eu faço sempre, essa torta pra mim tem sabor de infância. Eu uso requeijão também, depois posso congelar, a de brócolis que faço é uma delicia está lá no blog. Ficou linda sua torta e esse requeijão fugindo ai, epa cade um garfinho pra eu pegar??!! risos

  4. Hey Luna, eu já fiquei com água na boca no blog da Maria Helena ainda mais agora com esta foto linda, vou ter que fazer! Beijos e Boas Festas!

  5. Lu, eu tb faço esse bolo salgado, e fica mesmo delicioso, especialmente pela infinidade de recheios possível…O seu está, como sempre, com uma cara linda, dá vontade de comer agorinha mesmo!!!Bjos e um lindo Natal para você.

  6. Hey Luna, eu já fiquei com água na boca no blog da Maria Helena ainda mais agora com esta foto linda, vou ter que fazer! Beijos e Boas Festas!

  7. Valentina, eu nunca gostei de tortas de liquidificador – por causa da textura – mas eu faço porque meu marido gosta. No entanto achei essa bem legal, só vou fazer essa agora! :)Eliana, fui dar uma conferida no seu blog e vi a sua, realmente é praticamente a mesma receita da massa, depois vou tentar com seu recheio. :PCris e Sílvia, vale a pena pra quando se tem pouco tempo, viu? Num instante tem-se uma refeição! Beijos!Márcia, obrigada, acho que todo mundo tem uma receita dessa, né? Só eu que não tinha sorte com essas tortas! Feliz Natal, amiga!

  8. serah que o requeijao pode ser substituido por um queijo assim, bem gostoso daqui? fiquei doooooida por essa receita. essa segunda foto tah de matar, lua!

  9. Pois é, Karen, quando vi a foto da Maria Helena, vi o quebradinho da massa e fiquei tentada a fazer! Achei muito semelhante a um pão, ficou bem macio! Delicioso. :)Lilian, acho que dá pra substituir sim, coloca só um pouco de creme de leite então, pra ficar úmido, junto com o queijo. Beijo.

  10. serah que o requeijao pode ser substituido por um queijo assim, bem gostoso daqui? fiquei doooooida por essa receita. essa segunda foto tah de matar, lua!

  11. Luna, adoro receitas versáteis como essa, em que se é possível adaptar dependendo do gosto de quem vai comer. Dá pra inventar mil opções!!A sua torta está tentadora!

  12. Luna, adoro receitas versáteis como essa, em que se é possível adaptar dependendo do gosto de quem vai comer. Dá pra inventar mil opções!!A sua torta está tentadora!

  13. fiz essa torta, ficou boa mas com a consistencia de pudim e não de pão, será que é assim? a aparencia exterior é igualzinha e a do recheio também, mas quando esfria fica pudim com recheio, fiz-me entender?

  14. Olá, <>eu mesma!<>, não lembro muito como fica, mas lembro que a minha lembrou uma textura de pão mesmo, ficou sequinho, mas pode ser que depois que esfrie ele fique mais pesado mesmo. :)

  15. Eu fiz! Coloquei um recheio de tomate, alho e manjericão refogados no azeite e misturado com requeijão e muita mussarela. Ficou uma delícia, tem foto no meu blog!Otima, fácil, rápida e deliciosa!Obrigada!!!!!!!!!

  16. ADOREI!!!sobretudo que vc disse que fica parecido com massa de pão!!geralmente, elas são massudas…poderia me dar a capacidade da sua xícara , por favor?

  17. Olá Graziella!Desculpa não ter respondido, acabo perdendo os comentários dos posts mais antigos.No caso dessa receita, usei xícara de 200 ml, mas acho que usando a mesma xícara para todos os ingredientes vai acabar se equivalendo. Espero que goste da receita.Um abraço!Luna.

  18. luna adorei sua receita vou fazer no lanche da tarde pra meu namorado eu nao sei cozinhar mas vou fingir que eu ja sabia rsrrsr ele vai amar ….essa receita é muito facil

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s