Sobre

Olá, meu nome é Luciana Limaverde e moro em Fortaleza. 35 anos, geminiana, apaixonada por literatura, música, cinema, séries de tv e viciada em baking. Minha relação com a cozinha começou na infância, observando as secretárias de casa e ajudando a montar o caderno de receitas da minha mãe, que herdei e possuo até hoje, em sua enésima edição.

O Quiche de Macaxeira nasceu dessa vontade de sempre reeditar esse caderno, dessa vez de uma maneira digital e compartilhada. Todas as receitas são preparadas por mim e fotografadas e devoradas pelo meu marido, Ricardo. Ele sempre me deixa escolher a foto que vai ser usada, mesmo quando discorda, e mais importante, é o lavador oficial de louça e maior incentivador.

O nome do blog é uma brincadeira com o fato de que me interesso tanto pela comida do mundo como pela comida da minha terra e se por um lado adoro fazer versões locais de pratos de fora, por outro gosto também de testar receitas clássicas: é possível conhecer os lugares provando sua comida, seus temperos, seu modo de cozinhar. Além disso, Quiche de Macaxeira é uma receita antiga daquele mesmo caderno e que preparo de vez em quando no Natal.

Desde que iniciei o blog, muita coisa mudou, então não se assuste se algo parecer contraditório na linha do tempo: passei a usar alguns temperos, outros deixei de usar, passei a gostar de inúmeros sabores que não gostava e troquei de opinião muitas vezes, mas só uma coisa não mudou: não suporto melancia e pepino. Costumo dizer que sou uma vegetariana não-praticante, ou seja, adoro comida vegetariana, mas a carne ainda é uma realidade na minha vida, portanto se você me convidar pra jantar minha única restrição é frutos do mar (sou alérgica). Não sei dizer ao certo quais os meus pratos preferidos, mas adoro comida italiana, pratos com muitos legumes, entradinhas e sobremesas de todo tipo, mas se eu fosse escolher um alimento apenas, acredito que seria um bom pão.

Agradeço sempre o apoio dos amigos e família, que são as cobaias mais gentis que existem, ao meu irmão Thiago que desenhou a cara nova do blog, aos colegas blogueiros de culinária, principalmente as meninas que começaram na mesma época que eu, e aos queridos leitores, inclusive aqueles que nunca comentam mas que estão sempre aqui para espiar o que ando fazendo.

Luna

*Um blog é uma experiência pessoal e intransferível, portanto, não use meus textos e fotos sem minha permissão e muito menos sem crédito.

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s