Pudim de Coco


Como hoje não tive muito tempo, resolvi fazer um bolinho simples de liquidificador e encontrei uma receita de Bolo Cremoso de Coco, que eu rebatizei de Pudim de Coco por achar mais adequado ao tamanho e à textura. Como eu esperava um bolo mesmo, fiquei meio decepcionada, afinal ele não cresce muito, mas o sabor compensou e é bem molhadinho. O pedaço da foto era o último pois minha mãe passou aqui com minha irmã e minha tia Marilza (que por sinal faz doces maravilhosos a acabei esquecendo de pedir alguma receita) e elas adoraram.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 medida (da lata) de leite
4 ovos
1 colher (sopa) de margarina (usei manteiga)
1 colher (sopa) de fubá ou milharina (usei fubá)
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
200 ml de leite de coco
100 g de coco ralado (eu usei menos)

No liquidificador bata todos os ingredientes (menos o coco ralado) até obter uma massa homogênea.
Misture delicadamente metade do coco ralado (eu usei umas 70 g logo e deixei menos para polvilhar no final). Transfira para uma forma de buraco no meio, previamente untada e enfarinhada. Leve para assar em forno preaquecido até que, enfiando um palito, ele saia limpo. Ele demora um pouco, mais de 40 minutos. Aguarde esfriar, desenforme e polvilhe com o coco ralado restante (das 30 g que sobrou usei umas 15) antes de servir.

Fonte: Receitas de Liquidificador – Especial “Receitas e Sabores”.

9 comentários sobre “Pudim de Coco

  1. Menina que maravilha isso! Consigo sentir aqui a textura molhadinha e bem macia ai ai ai, mas uma receita pra lista interminavel. hehehe Está linda a foto.

  2. Oii que lugar gostoso, e mais gostoso ainda as receitas.Hummm me deu fome.RSRS.Paraben pelo seu cantinho, aqui é tudo muito gostoso.E aproveitando a oportunidade eu quero te convidar para tomar um cafezinho e conhecer meu blog.Deixo um Big abraço .Beijokas

  3. Oii que lugar gostoso, e mais gostoso ainda as receitas.Hummm me deu fome.RSRS.
    Paraben pelo seu cantinho, aqui é tudo muito gostoso.
    E aproveitando a oportunidade eu quero te convidar para tomar um cafezinho e conhecer meu blog.
    Deixo um Big abraço .
    Beijokas

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

