Sobremesa de Pêssego do Jamie Oliver

Na dúvida se fazia essa sobremesa ou um crumble, optei por essa espécie de torta, pela curiosidade de como ficaria. Pelo que eu lembrava de ver o preparo, imaginava que seria algo como um pudim ou algo assim, mas é uma torta parecida com bolo (pudding), macia com casquinha um pouco crocante, bem legal, que pena que a aparência da foto talvez não faça jus ao sabor. É uma torta com açúcar sutil, para quem não aprecia coisas muito doces (mas quem aprecia também irá gostar). Recomendo imensamente essa massa, e recomendo fazer numa forma média, fiz numa grande e ficou muito baixinha. E recomendo a mim mesma da próxima vez comê-la com uma bola de sorvete de creme.

Ingredientes:
125 g de açúcar
125 g de farinha de trigo com fermento
125 g de manteiga sem sal
4 colheres (chá) de açúcar demerara
4 colheres (sopa) de água
2 ovos
1 fava de baunilha cortada ao meio no comprimento com as sementes liberadas
6 pêssegos frescos maduros sem caroços (ou outra fruta de sua preferência)

Preaqueça o forno em 180°. Corte os pêssegos em fatias médias. Cozinhe-os com a fava de baunilha, a água e o açúcar demerara, deixando ferver por apenas 5 minutos. Distribua-os então numa assadeira média untada com manteiga e levemente polvilhada com farinha de trigo.
Para a massa, bata bem a manteiga com o açúcar e os ovos, até que fique leve e pálido. Acrescente a farinha de trigo e incorpore-a. Coloque a massa por cima das frutas em colheradas sem se preocupar em cobrir tudo pois, à medida que assa, a massa vai entrando nas frutas e vice-versa. Leve ao forno para assar por cerca de 40 minutos.

Fonte: The Naked Chef – Episódio 02.06.

Anúncios

14 comentários sobre “Sobremesa de Pêssego do Jamie Oliver

  1. Luna, fiquei impressionada com a receita – poucos ingredientes, prática, rápida. Não se preocupe com a foto, pois parece deliciosa a sua torta!Já fiquei aqui viajando na maionese – imaginei trocar o pêssego por maçã, pêra… 😀

  2. Também adoro, Regina! E olha que não sou muito de frutas. 🙂
    Patricia, essa é uma ótima maneira de comer frutas, morninha é bem confortante, se você fizer me conta. 🙂

  3. Vim retribuir a visitinha e amei seu blog! Pode deixar, volto sempre!! rsMenina!!! adorei isso: fácil, rápida e deliciosa!!! A foto está ótima sim!!!Hmm… vou testar…rs…Vou adicionar seu blog aos favoritos la no Aventuras.beijocas!

  4. Já fiz 3 vezes esse bolo, é uma delícia!! Recomendo a todos!! Usei pêssego em calda para facilitar e da última vez usei ameixa fresca, ficou muito bom! E dá para desenformar deixando as frutas para cima, fica linda!bjs!

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s