Bolo de Carne Americano

Fiquei maravilhada com esse Meatloaf da Cinara. É muito gostoso e úmido, além de prático e simples de fazer. Fica um pouco picante, mas com um leve doce, delicioso, só mudei um pouquinho a quantidade de sal. Esse molhinho por cima é de matar. Vai virar receita do nosso dia-a-dia.

*Só uma observação: eu sempre reproduzo a receita de outro blog no meu blog (ao invés de deixar só o link) porque quero manter arquivado comigo, pois às vezes os links se perdem, dá falha no servidor, os blogueiros migram ou acabam seus blogs e vou acabar ficando sem a receita. Falo isso porque já tive blog e já aconteceu de eu perder coisas importantes confiando no link. Mesmo assim sempre espero que quem vê a receita aqui visite o post original, pois cada experiência é única e a mesma receita, feita com os mesmíssimos ingredientes, nunca sai do mesmo jeito.

Ingredientes:
Loaf:
500 g de carne moída (usei patinho)
1/2 xícara de aveia em flocos finos
2/3 xícara de leite (usei desnatado)
1 cebola grande picada
1/2 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino

Molho:
2/3 xícara de catchup (usei o Heinz)
2 colheres (sopa) de vinagre de maçã
Pouco menos de 1/2 xícara de água
1 e 1/2 colher (sopa) de molho inglês (usei o Lea & Perrins)
1 e 1/2 colher (sopa) de açúcar

Preaqueça o forno a 180°. Misture a carne, a aveia, o leite, a cebola, o sal e a pimenta. Coloque em uma fôrma de bolo inglês, untada com manteiga. Misture bem os ingredientes do molho e espalhe por cima. Asse por 1 hora e meia.

Fonte: Cinara’s Place.

Anúncios

14 comentários sobre “Bolo de Carne Americano

  1. Lu, que honra ver uma receita minha no seu blog, amiga!!! Fico feliz que você tenha gostado… Só que sua foto ficou MUITO melhor que a minha. Pela sua foto dá pra ver que o meatloaf é mesmo apetitoso! Acho que vou pôr um link no meu post, mandando o pessoal vir olhar a sua foto, que tal? ;o) Beijão!

  2. Essa receita parece muito boa! Eu também prefiro colocar as receitas no blog, não só o link, pois uma das funções dele é a de servir como arquivo das receitas que faço, como um livro de receitas virtual. Também tenho medo de nunca mais encontrar uma receita se deixar só o link.

  3. Menina,eu até já comentei em algum de nossos blog-amigos q sou traumatizada com esse meatloaf e variações, pq errei feio qdo fiz, ficou uma caca!!!Mas essa foto linda e a receita parecendo fácil até q me animam mais…Bjos!

  4. Cinara, eu adorei mesmo, apesar de poucos ingredientes ele tem um sabor bem especial, meu marido adorou de paixão, acho que ele nasceu no lugar errado, ele adora comida americana!
    Se você quiser colocar o link eu vou adorar! Ah, ainda vou fazer muitas receitas suas e das outras meninas, é só coisa boa!

  5. Luna, você é muito querida mesmo. Achei tão bacana vc escrever isso sobre os blogs. Já tive receita do meu blog publicada aqui e só posso dizer que foi uma alegria imensa. Orgulho, mesmo! :DOutro dia fiz um rocambole de carne em casa e ia usar esta receitinha da Ci, mas quando vi a aveia que tinha era sabor mel. Não ia dar certo, né? risosO seu meatloaf está lindo e deu água na boca!

  6. Karen, também penso no meu blog como um livro de receitas virtual, tanto que tenho a idéia de depois fazer uma versão impressa, a cada ano, pra guardar melhor.
    Valentina, a Cinara arrasa mesmo, uma visita ao blog dela é uma visita às coisas boas dos EUA.
    Patricia, eu é que me orgulho por estar aprendendo tanto com vocês, estou expandindo meu mundo cada vez mais! rs
    Marcinha, querida, eu nunca tinha feito um meatloaf na vida, garanto que essa receita é ótima pra começar, é à prova de falhas!!!
    Regina, obrigada! Aguarde, que você também será minha vítima! hehehe

  7. Eliana, toda vez que vou escolher a foto eu e o meu marido discordamos de qual usar, porque ele vê pelo lado de fotógrafo e eu sempre procuro aquela mais apetitosa, que faça a pessoa se interessar em fazer a receita rs.

    • Que legal, Taisa! Faz um tempão que não faço essa receita mas lembro que é bem gostosa. Você tem razão, pro meu gosto eu também coloco um pouco mais de sal. Beijinho! =)

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s