Panquecas Americanas II


Fiquei em dúvida se postava uma receita de Panqueca de Blueberries sem os blueberries, mas já que este blog é um arquivo de receitas, acho que a Cinara não vai se importar – tive que mudar o nome se não ia ficar meio sem sentido.
Fiz essas panquecas há uns dias – infelizmente minha cozinha está interditada desde ontem – e adorei a receita, comparando com a outra da Patricia fica empatado: a da Cinara é bem prática pois não usa batedeira, a da Patricia é prática porque não precisa untar a frigideira – em sabor, as duas são deliciosas. Comi com um fiozinho de maple syrup, eu o Ric viciamos neste negócio, muito bom. Cinara, agora só falta eu experimentar as dutch babies.

Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo
1 colher (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/4 colher (chá) de sal
1 ovo batido
1 xícara de leite
2 colheres (sopa) de óleo
1 xícara de blueberries (não usei)

Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Em outra tigela, misture o ovo, o leite e o óleo. Acrescente à mistura de farinha de uma só vez, e misture apenas até incorporar.
Derrame cerca de 1/4 de xícara de massa em uma frigideira quente e levemente untada, sobre fogo baixo. Em seguida, espalhe cerca de uma colher (sopa) de blueberries frescas ou congeladas sobre a massa (a quantidade de blueberries pode variar de acordo com o gosto de cada um). Vire a panqueca quando a superfície estiver borbulhando e as bordas levemente secas. Rende de 8 a 10 panquecas.

Fonte: Cinara’s Place.

Anúncios

21 comentários sobre “Panquecas Americanas II

  1. Luna, amiga,eu experimentei esas panquecas americanas ano passado, e tb amei muuuito!!! São maravilhooosas!!! Mas peguei a receita na Valentina (trem bom), que tb é show!Estava com saudades!Bjos.

  2. Luna, que delícia! Geralmente no café da manhã eu não tenho muita inspiração para cozinhar não…vou ver se experimento essas panquecas. bjs

  3. Marcinha, vou conferir essa da Valentina, não me lembro dela. Aqui estamos viciados em panquecas com maple syrup, muito bom!!! Beijos! 🙂

    Regina, essa receita é tão fácil, parece receita de muffin, num instantinho você faz. 😀

    Sílvia, o que você está esperando, menina? Tenho certeza de que vai adorar!! 🙂

    Eliana, você viu que agora minhas fotinhas ampliam? Tinha medo de que ficasse pesado mas acho que não, né? Beijos!

    Patricia, eu revezaria com um pãozinho quente, que é meu fraco, mas também adoro panquecas, pena que não dá pra fazer todo dia.
    Fico só lembrando daquelas forminhas de coração que você deu pra Tatu, vou ver se compro depois, são um charme. 🙂

  4. OI querida, adoro panquecas. Tenho umas ases terriveis. E na verdade estou com um post esperando para ir no ar porque a terca feira de Carnaval e pancake day! Que bom que tua experiencia tem sido produtiva. bjs

  5. Adoro fazer panquecas aos domingos quando temos mais tempo para preparar um café da manhã caprichado. Também sou viciada em maple syroup, uma delícia ne? Preciso experimentar essa receita da Cinara!

  6. Aqui está você de novo, prestigiando mais uma das minhas receitas… Vou ficar tão convencida que ninguém vai me agüentar, amiga! ;o) Sua panqueca ficou linda, Lu! E *amei* as fotinhos passando na lateral, super chique! Você mudou para a nova versão do Blogger? Eu acabei de mudar, mas ainda não analisei as novidades. O seu blog está cada dia mais lindo, viu? Beijão!

  7. Valentina, andei “curiando” suas receitas de panqueca, ando curiosa em relação a panquecas e muffins, acho que sou uma pessoa “café-da-manhã” rs.

    Akemi, esta receita da Cinara é muito fácil e fica uma delícia, depois vou ver o que posso colocar pra substituir os mirtilos. 🙂

    Cinara, pode ficar convencida, amiga, você merece. Estou até pensando numa caçarola daquelas de ferro que você tem pra fazer as babies, tenho problema de espaço, mas vou ver.
    Mudei sim, fiz um back-up geral antes, só não consegui mais tirar a barra do blogger lá de cima – que eu acho feia e inútil, mas tudo bem. Um dia ainda vou criar coragem de criar um template exclusivo, mas por enquanto adoro o que uso. Obrigada, querida! 🙂

    Cris, que bom que gostou, vi esse slide no blog da Majeak Ann, achei tão bonito, resolvi colocar um aqui. Espero que não carregue demais a página. Beijos!!

  8. Luna, eu ganhei um link nesse site que é perfeito?
    Eu nem te conto que venho aqui todo dia prá ver se tem coisa nova. Vou experimentando suas receitas e contando lá no blog e o que eu quero mesmo fazer é o quiche de macaxeira, oras!
    Beijos, beijos!!

  9. Menina, panqueca com frutas é uma das poucas comidas daqui que me agradam. Tão fofinhas…Quando eu não tenho os tais blueberries em mãos, coloco outras frutas como passas, pedacinhos de banana, de maçã e até ameixa picadinha eu já botei.

  10. Olá, Clarissinha, que bom que gostou da receita, conheça também o blog da Cinara, a receita é dela e lá tem outras maravilhas desse tipo. Obrigada por vir aqui contar que gostou. Beijos!

    Ligia, ganhou sim, já andei bisbilhotando por lá. Que bom que você vem sempre aqui, fico super feliz. Esses dias estou sem postar porque estou com a cozinha em reforma, mas acho que domingo sai alguma coisa. Ah, se quiser tentar o quiche é super fácil, a receita está aí na barra lateral, abaixo das fotos. Beijão!

    Agdah (posso te chamar assim mesmo?) você me deu ótimas idéias, com certeza vou fazer com ameixa, que eu adoro! Obrigada, querida! Beijos!!!

  11. Eu tbm fiz e ficaream deliciosas mesmo!!!

    Estou voltando devagar aos comentários e postagens no meu blog, já estava com saudades de todas vocês.

    Beijocas

    Maria Helena

    (PS – copiei e colei essa mensagenzinha padrão acima, porque é verdade e vou passar em todos os blogs hj…rs)

  12. Luna! Acabei de fazer o meatloaf que roubei daqui. Eu sei, é da cinara e estava bom demais. Quiche de macaxeira será minha próxima aventura!!!
    Beijos!!

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s