Brunetties com Pedaços de Meio-Amargo


Pra começar o nome é uma brincadeira, porque a receita é de Blondies (a versão “loira” dos brownies), mas é que meus blondies ficaram muito escuros para serem chamados assim, então… A receita original é da Nic, do Baking Sheet e eu simplesmente amei. Ela conta que é uma receita pra se fazer quando se está na casa de alguém porque os ingredientes geralmente são fáceis de todo mundo ter em casa. Além disso você pode usar o que quiser como “recheio”: frutas secas, gotas de chocolate, castanhas, ou seja, o que tiver disponível. Ela usou gotas de butterscotch e pedaços de chocolate. Eu optei por esse último, em pedaços bem grandes. Talvez o fato d’eu ter usado o mascavo apertado na xícara tenha comprometido a corzinha dourada do blondie, mas não me arrependo porque ficou muito gostoso. Vou fazer sempre. Estou levando essas barrinhas agora pra casa do meu primo, vamos ver se vão gostar por lá.

Ingredientes:
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
1/2 colher (chá) de sal
1/2 xícara de açúcar
1/2 xícara de açúcar mascavo
1 xícara de manteiga mole
2 ovos
1 colher (chá) de baunilha
1 e 1/2 xícara de pedaços de chocolate meio-amargo

Preaqueça o forno em 190°. Unte uma forma 22×33 e forre com papel manteiga. Junte a farinha, o bicarbonato e o sal. Reserve. Bata a manteiga com os açúcares. Adicione um ovo de cada vez, batendo até incorporar cada um. Junte a baunilha e bata mais um pouco. Junte então metade da mistura de ingredientes secos, incorpore e depois o restante. Nessa hora pode-se juntar à massa o chocolate ou outro recheio escolhido. Como meus pedaços de chocolate estavam bem grandes, preferi espalhar metade da massa na assadeira, distribuir os pedaços sobre e então cobrir com o restante da massa. Asse por 20 a 25 minutos, até as laterais ficarem douradas e passar no teste do palito. Deixe esfriar na forma por 10 minutos. Corte em barras no tamanho desejado.

Fonte: Baking Sheet.

Anúncios

23 comentários sobre “Brunetties com Pedaços de Meio-Amargo

  1. Lu, por que os seus ficaram tão escuros? Parece que você pôs chocolate em pó na massa! Será que seu açúcar mascavo é escuro demais? Eu uso um *bem* clarinho, para não interferir na cor do produto final.De qualquer maneira, parecem deliciosos brownies , e com pedações de chocolate então? Nham! ;o) Bjs!

  2. <>Karen<>, eu também! Dia desse fiz outra que não postei aqui porque não deu certo – por minha culpa – mas vou fazê-la de novo depois.<>Akemi<>, sabe que foi mesmo? Com direito a briga pelo último pedaço (rs). 🙂Obrigada, <>Fezoca<>! Meus blondies ficaram bronzeados mas estavam bons(rs).<>Cinara<>, meu açúcar mascavo é mesmo um tanto escuro, mas na hora em que eu fazia a massa ela estava clarinha, escureceu à medida que ia assando. Mas no final até achei divertido chamá-los de brunettes (rs).

  3. <>Cris<>, meu açúcar deu o moreninho mas ficou gostoso. Aliás, minha ficha caiu de que seria “brunetties” e não “brunettes”, vou mudar… 🙂 Ooops, tenho que ter cuidado que tem muita tradutora por aqui. rsrsrsrs

  4. <>εïз a.l.i.c.e.<>, todas as receitas que já vi de blondie levam açúcar mascavo, mas acho que nada impede de você fazer sua versão, não é mesmo? Afinal não foram muitas as que vi. 😀 Depois você vem me contar como foi que ficou, certo? Beijos. 🙂<>Regina<>, essa foi por acaso, acredita? Ela apareceu no meu rss – talvez a Nic estivesse editando o blog dela – e quando vi a foto e a receita super fácil não resisti de levar pra festinha que eu estava indo. 🙂 Beijinho!!<>Eliana<>, eu gostei demais, é super simples mas é muito gostoso! Beijos!

  5. <>Carla<>, pode fazer que é garantido, não tem nada de complicado, é só escolher um recheio que você goste e mandar ver. 🙂 Beijinho.<>Silvinha<>, eu também. Mas sabe que eu fui pesquisar pra saber se já existia esse nome pra alguma outra coisa e vi um blog de outra pessoa que passou pela mesma situação e também batizou os blondies dela de brunetties (rs). Coincidência ou então existe mesmo, né? (rs)Aqui:http://community.livejournal.com/food_porn/3311148.html

  6. Luna, rapaz, assim não dá!!!Cada dia aqui é uma tortura – dá vontade de correr pra casa e fazer tuuudo o que você mostra!!!!kkkkkkkkkkAdorei seus brunetties, e a receita já está devidamente impressa – espero provar em breve.Beijos.

  7. Ah, <>Márcia<>, você é uma graça. Espero que teu maridão aprove, coloca pedaços do chocolate preferido dele (rs). 🙂<>Ana<>, eu recomendo, não se preocupe que o bronzeado não atrapalha o sabor (rs). 🙂

  8. Ah, <>εïз a.l.i.c.e.<>, com chocolate branco vai ficar um blondie perfeito! Me conte mesmo! 🙂<>Patricia<>, a Nic é ótima, inclusive depois vou te pedir uma ajuda com uma receita dela que fiz mas não deu muito certo (rs). Beijos!

  9. Oi, Lunalestrie!Em primeiro lugar, obrigada pelo comentário no meu blog e por ter colocado o link aqui na sua página. =)Há algumas semanas, li seu blog inteiro, em ordem cronológica, é muito bacana. Achei linda a torta de maçã e esse bolo de mesclado de babana aí embaixo, meu Deus, está tentador! Beijinhos.

  10. Oi <>Renata<>, eu é que agradeço sua visita! Você gostou das receitas mais antigas? Que bom. Um beijão! 🙂<>Lid<>, vou fazer sempre, vi que você amou! Agora impagável foi o Laécio tomando o último pedaço da mão do Ricardo! rsrsrsrs

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s