Estrogonofe de Atum

Adoro atum e adorei ter visto esse Estrogonofe de Atum no blog da Renata. Como ela afirma, é daquelas receitas práticas pra um almoço rápido, você prepara num instante e serve com arroz branco. Fiz algumas alterações na receita dela, basicamente troquei os champignons pelas azeitonas, que eu acho que combinam mais com atum, quer dizer, eu simplesmente adoro essa combinação: nas minhas panelas, aonde o atum vai, as azeitonas vão atrás. Além disso, tirei a mostarda, acrescentei molho inglês e um pouco de requeijão pra completar o creme, já que o prato leva na verdade 1 lata de creme de leite, mas como eu já tinha uma pela metade, não quis abrir outra. Preciso dizer que ficou bom? Só porque o Estrogonofe em geral é considerado um prato brega não significa que não seja bom, não é mesmo? Ficou ótimo, e vou deixar a receita aqui como fiz porque gostei muito do resultado.

Ingredientes:
1 colher (sopa) de óleo
1 cebola picada
Azeitonas picadas a gosto
2 latas de atum (em água) escorridas
1 colher (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de Lea & Perrins (ou outro molho inglês)
1/2 lata de creme de leite
2 colheres (sopa) de requeijão cremoso
Sal a gosto
Pimenta-do-reino a gosto

Refogue a cebola no óleo. Acrescente as azeitonas, depois o atum. Tempere com o molho inglês, sal e pimenta. Depois de refogar um pouco, desligue o fogo e acrescente o catchup, o creme de leite e o requeijão. Misture bem e sirva.

Fonte: Caderno de Receitas (blog desativado).

Anúncios

12 comentários sobre “Estrogonofe de Atum

  1. Lu, eu já tinha adorado este prato no blog da Renata, mas as suas modificações parecem super adequadas! Eu só vou deixar a mostarda, porque eu gosto muito… ;o) Bjs

  2. Lunalestrie, que legal, você fez o strogonoff de atum! Fico feliz que tenha gostado. Adorei a idéia do requeijão, acho que vou experimentar da próxima vez. Beijinhos.

  3. Cinara, eu também adoro mostarda (principalmente as que o meu primo sempre traz da Alemanha rs) mas é que eu não tinha em casa. 🙂

    Renata, eu adorei mesmo, ficou delicioso! Valeu pela receita!

    Oba, Akemi, mais um clássico para as blogueiras! rs

  4. Eliana, também adoro requeijão, tanto que acabei de fazer um pão de requeijão, tirado da revista que você sempre fala e que finalmente achei um número. rs.

    Carla, novidade pra mim também, um ótima novidade. 🙂

    Aprovadíssimo, Silvinha, e também pelo marido! 🙂

  5. Lala, eu não acho que o Strogonoff seja brega, mas muita gente acha. Geralmente receitas que estiveram na “moda” e que se popularizaram demais depois de um tempo ficam com um ar datado e as pessoas passam a achar cafona.Mas, pra mim, não existe comida brega, contanto que seja bem feita. Bj!

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s