Bolo de Iogurte e Ovomaltine


Não é a primeira vez que faço esse bolo da Maria Helena. Mas foi a primeira vez que deu para tirar a foto e postar. É um bolo bem simples, que muita gente deve ter a receita, mas é tão gostoso! Como ele é básico, dá pra pensar em muitas variações e dessa vez “recheei” com colheradas de Ovomaltine. Fiquei até com medo do pó interferir no crescimento do bolo, mas não, ficou muito fofo e macio e ainda fez um mesclado interessante.

Ingredientes:
4 ovos
1 copo de iogurte natural*
1 medida do copo (menos um dedo) de óleo
2 medidas do copo de açúcar
2 medidas do copo de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
3 a 4 colheres (sopa) de Ovomaltine (opcional)

*O pote de iogurte pode variar entre 180 g ou 200 g, não vai fazer diferença pois ele servirá de medida para os outros ingredientes.

Preaqueça o forno em temperatura média. Unte e polvilhe uma forma com buraco no meio e reserve. Bata no liquidificador os ovos, o iogurte, o óleo e o açúcar. Despeje a mistura num recipiente e adicione a farinha de trigo e o fermento, misturando com uma colher de pau ou fouet, até que a massa fique homogênea. Despeje metade da massa na forma e cubra com Ovomaltine, distribuindo por cima. Cubra com o restante da massa e leve ao forno por 25-40 minutos, até que passe no teste do palito.

Fonte: Aventuras Culinárias.

11 comentários sobre “Bolo de Iogurte e Ovomaltine

  1. Realmente, essas é uma das minhas receitas mais executadas! Foi a minha empregada que me ensinou. Acho ótima porque o copo de iogurte faz as medidas, ou seja, eu não sujo nem louça pra fazer.Vou aproveitar a idéia do ovomaltine, já que sobrou daquele brigadeiro cuja receita peguei aqui no blog.bjs

  2. <>Karen<>, o ovomaltine dá um saborzinho especial além do visual!<>Silvinha<>, nas férias não tem desculpa, vai ter que postar bastante! rs<>Cinara<> e <>Flávia<>, essa receita é daquelas que todo mundo tem, né? Eu não tinha ainda, mas é muito boa! 🙂<>Patricia<>, experimente que acho que vai gostar! 🙂

  3. Oi!!Eu tbem tenho essa receita de bolo de iogurte! Ja fiz mesclado e formigueiro, e simplesmente adorei sua ideia do ovomaltine! Eu adoooro ovomaltine, o bolo deve ficar uma delicia assim, e realmente o visual ficou legal!Ana

  4. Não tinha pensado nisso!!! rsDeve ter ficado muito bom mesmo, ovomaltine é tuuudo de bom. (No momento não tem em casa porque to me controlando né..rs)Eu também ja fiz com massa mesclada com achocolatado e com granulado pra virar formigueiro… rs.A foto ficou lindona!!!Biejocas!!!

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

