Musse de Castanha-de-Caju


Essa musse está há tempos na minha lista e hoje foi perfeito fazê-la para aproveitar mais um pouco a grande quantidade de castanhas que comprei. O sabor e a textura são um espetáculo, fica realmente deliciosa. Metade da castanha transformei em pó no liquidificador, daí não aparecer tanta castanha na musse – como apareceu na da Valentina – e também elas “sobem”, ao invés de ir para o fundo da forma. Dividi em forminhas de gelatina, mas deve ficar bem bonito numa forma grande.

Ingredientes:
2 latas de leite condensado (395 g cada)
2 latas de creme de leite (300 g cada)
1 xícara de suco de caju pronto de boa qualidade
1 envelope de gelatina em pó incolor e sem sabor (equivale a uma colher de sopa)
5 colheres (sopa) de água para dissolver a gelatina
200 g de castanha-de-caju picada

Prepare o(s) recipiente(s) aonde vai colocar a musse e reserve. Coloque o leite condensado, o creme de leite e suco de caju no liquidificador e bata. Numa panelinha coloque a água e a gelatina. Deixe por 5 minutos para que a gelatina comece a se dissolver e leve ao fogo baixo mexendo até que a gelatina se dissolva completamente. Não deixe ferver. Coloque a mistura no liquidificador e bata mais um pouco. Acrescente a castanha e misture. Coloque tudo na vasilha e leve à geladeira por pelo menos 4 horas.

Fonte: Trem Bom.

Veja essa receita preparada no 7º Inter-Blogs do DCPV.

Anúncios

23 comentários sobre “Musse de Castanha-de-Caju

  1. Oi Luna, muito prazer, tenho andado por alguns blogs culinários,aliás nem sabia que tinham taaaantos assim e um mais maravilhoso que o outro e cheguei até o seu por causa do Bolo de Iogurte com Ovomaltine.No meu sempre coloco aos sábados as receitas que faço ou pretendo fazer e se vc. não se importar gostaria de colocar essa da mousse e a do bolo…sobre essa mousse de caju,pela foto dá vontade de fazer agora mesmo! beijo

  2. Bom, né, <>Lica<>? 🙂<>Lila<>, claro que não me importo, pelo contrário, ficarei super feliz em ver a receita em outro blog, já que elas vieram já de outros e a corrente segue. 🙂Beijão!

  3. Luna, amiga, meu jornal já chegou aqui em casa!Adorei vê-lo na versão impressa, ficou tão mais charmoso!!!Mais uma vez muito obrigadinha, viu?Beijos!

  4. Lu, desculpe a demora para comentar aqui, mas estou com tanto trabalho que não tenho tempo para nada! Esta mousse parece divina, e parece ainda mais apetitosa com o calor que está fazendo aqui… Ótima receita! ;o) Beijos!

  5. <>Valentina<>, o pessoal que comeu dessa musse ficou apaixonado, adoraram, disseram que vou ter que fazer sempre! rs<>Cinara<>, enquanto aí faz calor aqui está chovendo MUITO! Beijo!

  6. Yuhu!!! Espero que seja um luxo! Essa musse foi um sucesso total entre meus amigos, não é possível que eles não gostem também, rs. Beijos!!! 🙂

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s