Muffins de Chocolate [Presentes da Cinara]

Hoje de manhã recebi um pacotinho lindo da querida amiga Cinara que, com sua atenção desmedida me enviou coisinhas que não acho na minha cidade. Claro que não resisti e tive que estrear as gotinhas e as forminhas na mesma hora, com uma receita do blog dela, há muito guardada e ideal para a ocasião. Esses muffins são deliciosos, é claro, e tem que fazer duas receitas pra dar conta porque acaba em segundos mesmo.

Ci, você é uma fofa e sabe que amei demais os mimos e vou usar tudo morrendo de pena de gastar!

Ingredientes:
250 g (1 e 3/4 de xícara) de farinha de trigo
2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
2 colheres (sopa) de cacau em pó ou chocolate em pó
175 g (3/4 de xícara) de açúcar
1 pitada de sal
150 g (3/4 de xícara) de gotas de chocolate meio-amargo, mais 1/4 de xícara para decorar
250 ml (1 xícara) de leite
90 ml (1/3 xícara mais duas colheres (chá)) de óleo (usei de girassol)
1 ovo
1 colher (chá) de extrato de baunilha

Preaqueça o forno a 200°. Em uma tigela, misture a farinha, o fermento, o bicarbonato, o chocolate em pó, o açúcar e o sal. À parte, misture o leite, o óleo, o ovo e a baunilha. Acrescente os ingredientes líquidos aos secos de uma só vez. Misture apenas até incorporar, lembrando que a massa de muffins deve ficar “empelotada” mesmo. Misture as gotas de chocolate à massa. Encha forminhas de muffin até 2/3 da capacidade. Distribua as gotas restantes por cima da massa, e asse por 15 ou 20 minutos, fazendo o teste do palito. Rende 12 muffins.

Fonte: Cinara’s Place.

Anúncios

22 comentários sobre “Muffins de Chocolate [Presentes da Cinara]

  1. Que presentes lindos, Luna! E já vi que não vão ter muito tempo de ficar esquentando gaveta! rsssMuffins de chocolate é uma tentação só! HummmmBeijos e bom final de semana!

  2. Não é, Patricia? A Cinara é fofa! 🙂

    Valentina, a receita foi perfeita pra inagurar os mimos! 🙂

    Com certeza, Akemi! Mas vou usar as gotinhas na maior parcimônia, hehehe. 🙂

    A receita é boa, né, Carlinha? Receber presentinho assim de manhã, sem estar esperando, bom demais! 🙂

  3. Lu, e eu fiquei morrendo de medo que as gotas chegassem todas derretidas, amiga! Com o calor que está fazendo, achei que você receberia uma bolota compacta de chocolate! :oDE como não podia deixar de ser, seus muffins ficaram perfeitos… Beijinhos!

  4. Lila, vi o bolo de iogurte lá no seu blog, que gostoso, né? 🙂

    Ci, que nada, querida, chegou tudo “nos conformes”! Vou fazer uma operação pente fino aqui em Fortaleza pra ver se encontro pelo menos as forminhas, que já me disseram que é mais fácil que as gotas. 🙂 Beijos mil, amiga!

    Eliana, mais lindo ainda é perceber de maneira real como a amizade de toda essa comunidade está crescendo, não é mesmo? 🙂

    Flavinha, pra você também, querida! 🙂

  5. Ai, que lindo!A Cinara é mesmo uma fofa, e combinou perfeitamente com vc, qiue é um doce!!!Amiga, aqui na província já chegaram as gotinhas, e até mesmo – pasme! – forminhas de muffins de silicone. Comprei semana passada, no Extra, mas ainda não estreei. Aliás, comprei tb uma forma de bolo, que quero estrear com o pão de requeijão…beijos e parabéns pelos belos mimos!!!

  6. É sim, Agdá! rs

    Márcia, também fiz umas comprinhas no Extra, estava cheio de forminhas de silicone por lá, comprei de muffins e outras. Mas as gotinhas, até agora, nada. 😦
    Sorte que vou poupar as que a Cinara mandou pra mim, hehehe.

  7. Lunalestrie,O nome do livro que você me perguntou é Sabores da Cozinha Saudável. É um livro editado pela Melhoramentos e nem tem nome de autor na capa. Eu escolhi na desconfiança, sem dar muito por ele, que estava lacrado, ainda por cima, mas tenho encontrado muitas opções interessantes lá. Beijinhos.P.S. A gente sempre encontra tantas coisinhas gostosas aqui no Quiche.

  8. Esqueci de contar que encomendei o Afternoon Tea pelo site da Sicilialno. Agora estou em contagem regressiva, morrendo de curiosidade para folhear o livro. Beijinhos.

  9. Paula, receitinhas de muffins nunca são o bastante, né? 🙂

    Renata, vou procurar o teu livro, gostei muito das receitas que você postou por ele. Que legal você ter comprado o Afternoon Tea!! Acho que não vai se arrepender, o livro é lindo. Beijos! 🙂

  10. Miki, que bom que você notou, ninguém comentou mas aproveitei um texto que a própria Cinara me mandou e acho que foi perfeito! rs. 🙂

  11. Oi Lu, voltei! :)Fiz esta receita e ficou muuuito boa. Fiquei com medo de colocar tanto fermento, então adicionei apenas duas colheres de chá, felizmente deu certo. Parabéns, essa receita é 10. Bjs.

  12. Paula, esse comentário ficou sem resposta, mas aqui vai àqueles que vierem aqui: a receita é com duas colheres de chá de fermento, mas agora já consertei. 🙂

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s