Quesada Pasiega


Mesmo com muita coisa em minha listinha de receitas por fazer e com uma virose que me deixou apática, não resisti preparar essa quesada quando a vi no Rainhas. Era a oportunidade ideal de usar um belo e macio queijo que ganhei da minha irmã, até porque depois ela vem buscar metade da quesada pra ela, viu, Lid?
Como eu não tomo café depois do meio-dia (pra não ter que passar a noite olhando para o teto) comi um pedação com iogurte. Estava bom demais.

Ingredientes:
800 g de queijo minas fresco (usei um queijo tipo de coalho)
100 g de manteiga
350 g de açúcar
125 g de farinha de trigo
4 ovos
Casca ralada de 1/2 limão siciliano (usei limão galego)
1 colher (sobremesa) de canela.

Esfarele bem o queijo (sem soro) com um garfo, tampe e reserve. No meu caso eu ralei o queijo no ralo fino do processador. Na batedeira, bata os ovos, acrescente a manteiga derretida, o queijo, a canela e a casca ralada de 1/2 limão. Bata devagar até obter uma mistura homogênea. Junte o açúcar, a farinha e bata até estar uniforme (a parte da farinha não confiei à batedeira, foi com batedor de mão mesmo).
Leve ao forno preaquecido em forma (grande) untada com manteiga (a massa não deve exceder 3 centímetros de altura). Asse por 30 minutos ou até que passe pelo teste do palito.

Fonte: Rainhas do Lar.

Anúncios

20 comentários sobre “Quesada Pasiega

  1. Luna eu fiquei pensando uma coisa, você poderia me dizer se esse bolo tem uma textura de pudim, assim molhadinho?! Está linda sua foto!

  2. <>Silvinha<>, é uma delícia e super fácil de fazer, comi hoje com café, é perfeito! 🙂<>Eliana<>, a Faby diz que parece bombocado, fica parecendo o que a gente aqui chama de “bolo mole”, é bem úmido sim, mas não chega a ser mole como pudim, você tem a impressão que tem coco, é bem legal. 🙂

  3. Oi, encontrei esse link em um fórum, chá da tarde, em que você comenta que lia a revista alegria. Eu tenho uma amiga que está louca procurando essa revista pra ajudar num projeto de diplomação, mas a gnt não encontra em lugar nenhum. Será que você sabe alguma coisa dessa revista que nos ajudaria a comprar uma dessas?Obrigada!

  4. <>Linna_Slytherin<>, te respondi no teu blog.<>Valentina<>, o ideal é que seja um queijo fresco, mas até que deu certo com o meu. 🙂Numa hora dessa já era, hein, <>Lid<>?É isso aí, <>Carlinha<>! 🙂

  5. Uma maravilha de bolo de queijo! delicioso! já comi a metade, imagine? de ontem à noite para hj de manhã, já foi! kkkkobrigada Lu!

  6. Caros amigos e amigas,Como devem ter notado, os blogues de culinária em língua portuguesa estão tornando-se um fenómeno de sociedade. Já podemos até falar de uma verdadeira comunidade de blogueiros e blogueiras que partilham interesses comuns pela gastronomia, as boas mesas, o vinho… Em suma a arte de bem viver.Todos esses factos incentivaram-me a criar o portal Cozinhas do Mundo: http://www.cozinhasdomundo.com/ que se encontra por enquanto em fase de teste.Nesse portal vão aparecer diariamente todos os links para os posts publicados pelos autores dos blogues de culinária inscritos (cadastrados), permitindo que qualquer pessoa que tenha interesse pelo assunto possa seguir a actualidade dos seus blogues favoritos numa única vista de olhos. Já existem várias comunidades do mesmo tipo noutras línguas, como a Food Porn Watch(http://foodpornwatch.arrr.net/) em inglês e a *Blog Actu* (http://www.blog-appetit.com/web_appetit/food-blog-news.asp) francesa.Obviamente, só aceitaremos blogues directamente relacionados com gastronomia (receitas, crítica gastronómica, vinho…) escritos principalmente em língua portuguesa.Além de querer ser um ponto de encontro para os blogueiros e os apaixonados de comida, o site também contará num futuro próximo com entrevistas de chefes, iniciativas diversas, intercâmbios, etc.Por enquanto, convido-vos a visitar o site http://www.cozinhasdomundo.com/ e a registar/cadastrar os vossos blogues.Agradeço desde já a vossa colaboração e amizade.Um abraço,

  7. Oba, <>Lid<>!<>Cris<>, na verdade predomina sim, mas é bem docinho, o meu queijo era bem salgado, mas com um queijinho fresco deve ficar melhor.<>Patricia<>, eu também não, foi eu ver a foto e não resisti fazer, rs.Estou dentro, <>Elvira<>!Beijos!!!

  8. Você está melhor, amiga? Espero que sim! Quero você saltitante na semana que vem, combinado? :o)E esta sobremesa parece boa demais! Lembra o “bombocado caipira” que minha avó faz e eu adoro…Bjs!

  9. Oi Luna,Há algum tempo procuro pos gotas de chocolate aqui em Fortaleza, elas estavam bem no meu nariz. Comprei na loja de chocolates do Iguatemi, acho que o nome da loja é Cacau Show, fica no térreo perto da Rabelo.Bjs p/ vc :o)

  10. <>Ci<>, querida, estou bem sim, só me recuperando porque tive uma recaída, mas agora estou melhor. Beijos! 🙂<>Geórgia<>, você salvou minha pátria, menina, faz tempo que eu procuro!!! Assim que as minhas acabarem vou passar lá! Valeu! 🙂<>Bia<>, imagina se você vir a foto da Faby, está bem mais apetitosa. 🙂

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s