Crêpes da Julia Child [Presentes da Fer]

Estou ficando mimada com tanto carinho que tenho recebido dessa comunidade de blogueiras de comida. Dessa vez foi a nossa celebridade-mor que me presenteou e eu nem sei como agradecer. Tudo lindo e de bom gosto, como ela.
Foi tão legal ler as introduções do livro da Julia Child, deu vontade de saber mais sobre ela, apesar de que a própria Fernanda sempre comenta alguma coisa. Hoje à noite fiz uns crepes do livro, vou deixar aqui apenas a receita da massa (fiz metade), pois o recheio eu improvisei apenas um molho branco com queijo e cogumelos.
Adorei tudo! Obrigada, querida Fernanda, mais uma vez.

Ingredientes:
(Para 12 crepes de 16 cm)
1 xícara de água gelada
1 xícara de leite gelado
4 ovos grandes
1/2 colher (chá) de sal
2 xícaras de farinha de trigo
4 colheres (sopa) de manteiga derretida

Bata todos os ingredientes no liquidificador em velocidade alta por 1 minuto. Leve à geladeira por pelo menos 2 horas. Unte levemente uma panquequeira de teflon ou ferro com óleo. Leve ao fogo médio até começar a sair fumaça. Retire do fogo e despeje cerca de 1/4 de xícara da massa, inclinando a panquequeira de modo que a massa alcance toda a superfície e que fique bem fina. Volte ao fogo e deixe por cerca de 1 minuto. Ele estará pronto quando soltar facilmente ao mexer a panquequeira. Vire o crepe e deixe o outro lado por 30 segundos. Esse lado deve ser o que fica pra dentro. Repita o processo com o restante da massa.

Fonte: The French Chef Cookbook [Julia Child].

Anúncios

9 comentários sobre “Crêpes da Julia Child [Presentes da Fer]

  1. acabei de vir da Lica e ela recebeu alguns mimos, chego aqui e tem mais mimos..rs, desse jeito vcs.vão ficar mal acostumadas…uma Feliz Páscoa pra vc e sua família,Luna!

  2. Não tem coisa mais gostosa que um presentinho, este foi especial mesmo, você escolheu a receita de estréia de muita classe! Ficou linda!

  3. Querida Luna,Voce foi incrivelmente gentil e merece ser muito bem mimada mesmo! Aproveite os livros e todas as coisinhas bonitas e gostosas que tem chegado ai. Voce escolheu uma receita que praticamente resume a Julia. Esses crepes estao divine!! :-))beijaoo,

  4. Eliana, obrigada, linda!

    Fer, estou aproveitando sim, tenho um monte de receitas marcadas, estou me divertindo, rs.
    Beijão, querida! 🙂

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s