Sloppy Joes


Esse tipo de receita é ideal para as sessões de vídeo que acontecem aqui em casa e, apesar de temer que o pessoal fosse achar picante demais, foi um sucesso. Servi com alface e queijo mozarela, ficou muito bom. É bom também que seja servido com alguma bebida gelada, um suco ou refrigerante doce, para aqueles que têm pouca resistência à pimenta. Não modifiquei quase nada da receita da Cinara: só o cominho que eu não usei pois não tinha em casa, acrescentei colorau e fritei o alho junto com a carne. Dê uma olhada na receita original para saber mais sobre esse sanduíche picante.

Ingredientes:
800 g de carne moída (patinho)
1 cebola picada
3 dentes de alho amassados
1 pimentão picado (usei vermelho)
1 lata de molho de tomate
1 xícara de água
1 colher (chá) de chili em pó
1 colher (chá) páprica doce
1 colher (chá) de cominho em pó (não usei)
1 colher (chá) de vinagre branco
1 colher (chá) de orégano
1 colher (sopa) de colorau ou colorífico (opcional)
3 colheres (sopa) de açúcar mascavo
1/2 colher (chá) de sal
1/2 colher (chá) de pimenta-do-reino
8 pães de hamburger

Numa panela grande, frite a carne com o alho, a cebola e o pimentão mexendo sempre com espátula ou colher de pau, para que a carne fique bem soltinha. Deixe o líquido da carne secar. Misture o molho de tomate e a água e mexa até incorporar. Acrescente os demais ingredientes, misturando bem. Deixe em fogo baixo por 10 ou 15 minutos, até engrossar o molho. Sirva com fartura sobre os pães de hambúrguer.

Fonte: Cinara’s Place.

Anúncios

16 comentários sobre “Sloppy Joes

  1. Luna isso é muito parecido com o que eu faço aqui em casa tb. DO mesmo modo que aí, aqui tb acontecem muitas sessões de vídeo, jogos e o pessoal acaba sempre elegendo a minha casa… desconfio que por causa da comida….rsrsrsrs.Ah, nêga, vc vai ganhar o título de Rainhas do Muffin! 🙂 Tão lindos.Bjuca

  2. Lu, que bom que você gostou do Sloppy Joes, amiga… É super fácil e rápido de fazer, não é? Sua foto me deu vontade de fazer de novo! :o) Beijos e boa semana para você!

  3. <>Akemi<>, às vezes são filmes, às vezes são seriados… pena que minha sala é pequena e não posso fazer uma sessão com muita gente… 😀<>Eliana<>, o meu também, eu gosto muito, mas é incrível como os homens têm uma disposição maior pra pimenta, né? 🙂<>Carlinha<>, essa receita é boa pra você também que recebe os amigos da faculdade (ou será que depois da formatura eles ficarão órfãos dos seus quitutes? rs).<>Geórgia<>, tenho certeza que eles vão adorar! 🙂<>Faby<>, eu nem me lembro mais do endereço dos meus amigos, hehehe. Outro dia eles disseram que iam trazer a comida e eu não deixei, rs. Pois é, muffins viciam mesmo. 😀Muito bons, <>Cinara<>. O bom é que essa carne com molho dá pra aproveitar pra muita coisa, uma farofa, uma macarronada… Delícia.Beijos a todas!!!

  4. Eu comiê, eu comiê!!!!!! Tava uma diliça!!!!!! Mas na próxima não tem escapatória, desculpinha de que quer testar receita nem nada. A gente leva algo, tá? Claro, algo bem mais cafuçu.

  5. Luna, em casa também acontece a maioria das reuniões de amigos. Mas a gente não assiste a vídeos, não.. hehe.. á gente se reúne pata bater papo, ouvir música e às vezes jogar jogos de tabuleiro, tudo sempre regado a cervejinha e vinho (muito bom!!). Este Sloppy Joes é uma ótima dica, eu sempre busco receitas de apertivos, belisquetes (como diz a Patricia do TK) e comidinhas práticas para estas reuniões. Adorei! Receita anotada!!

  6. Ok, <>Gil<>, eu me rendo, mas só de vez em quando, viu? 🙂<>Silvinha<>, a gente também!! Geralmente os vídeos servem só como desculpa e algumas vezes a gente não assiste nada, rs. ADORO jogos de tabuleiro e jogos de baralho, meus amigos também. Esses encontros são melhores que qualquer noitada. 🙂

  7. Com uma rodada desses aí, eu passava a noite com um Imagem e Ação – esse é meu lado 15 anos, q nunca vai embora!!!!heheheheheheAinda estou me adaptando ao uso da pimenta, mas tenho incrementado cada vez mais. Será que eu aguento essa aí?🙂Beijos!

  8. Marcinha, acho que eu tenho o Imagem e Ação, esse faz tempo que não jogo, o que tenho jogado mais é “mau-mau” – baralho e Mimics, que é um jogo de mímica que a gente morre de rir.Quanto à pimenta, eu não era fã, hoje em dia adoro, é até bom para que eu carregue menos no sal. 🙂

  9. hummmm, luna, me deu fome agora!q sortudas essas visitas rs rs! além de um bom filminho, uma cozinheira de mão cheia com guloseimas deliciosas!fiquei com vontade de provar, no pao de hambúrguer deve ficar ótimo!beijinhos, miki

  10. <>Miki<>, geralmente meus amigos têm um gosto diferente pra comida, mas essa receita agradou muito! Beijos e desculpa a demora em responder! 🙂

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s