Pavê de Morango e Nutella


Fui convidada para uma noite de pizza na casa de amigos e resolvi improvisar uma sobremesa com morangos pra levar. Infelizmente não ficou bem como eu queria, até que ontem tentei novamente, com algumas alterações, e ficou perfeita. É apenas um pavê comum, mas fica a sugestão para aproveitar a temporada de morangos.
Aproveito para agradecer ao Daniel e à Cibele pelas fantásticas pizzas da sexta-feira, cuja receita é secretíssima. Infelizmente, entre as fotos que tiramos não tinha nenhuma das pizzas prontas pra mostrar aqui, pois na hora de comer ninguém lembrou de foto.

Ingredientes:
400 g de morangos frescos
1 colher (sopa) de vinho tinto
2 latas de leite condensado
1 colher (sopa) de manteiga
1 lata de creme de leite (sem o soro)
2 colheres (sopa) de geléia de morango
2 caixas de biscoito champagne (180 g cada)
Leite para umedecer os biscoitos
1 vidro de Nutella

Esmague ligeiramente os morangos com um garfo e deixe-os numa vasilha com o vinho por alguns minutos, enquanto prepara o primeiro creme. Leve ao fogo baixo o leite condensado com a manteiga e mexa até engrossar e soltar da panela. Desligue o fogo e acrescente a mistura de morango. Misture bem e deixe esfriar. Agora faça o segundo creme: bata numa vasilha o creme de leite com a geléia até ficar homogêneo. Ponha um pouco de leite num prato fundo e vá umedecendo os biscoitos e arrumando-os numa travessa retangular, formando a base. Por cima despeje o creme de morangos. Mais uma camada de biscoitos umedecidos e por cima o creme com geléia. Finalize com uma camada de Nutella, distribuída com um bico de confeitar ou da forma que preferir. Leve ao freezer até ficar consistente.

Anúncios

23 comentários sobre “Pavê de Morango e Nutella

  1. <>Meninas<>, depois que experimentei um crepe de morangos com nutella num restaurante me apaixonei pela combinação. Foi o que me inspirou a fazer esse pavê.Beijos a todas!!!

  2. <>Cris<>, depois é que percebi que essa receita combina bem com o Dia dos Namorados, você não acha?<>Cinara<>, sobrou sim, amiga! O correio deveria inventar uma maneira de levar coisas congeladas, rs. 🙂

  3. Acredito que sim, <>Rosane<>! Talvez fosse melhor descongelar antes pra não soltar muita água, mas acho que funciona. 🙂 Depois me conte se deu certo. Beijos!

  4. <>Larissa<>, que bom que foi um sucesso! Menina, esse pavê é mesmo tudo de bom! Não tem erro! Depois quero ver publicado no seu blog mesmo! Beijos!

  5. Meu marido fez essa receita no domingo, facílima e deliciosa. Na verdade fez só meia receita e ainda assim deu um refratário inteiro, para dois foi coisa à beça.

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s