Entrada de Pêra e Gorgonzola


Eu já havia preparado essa entradinha uma vez e havia gostado muito, no entanto não havia fotografado. Dessa vez não saiu tão boa como antes, mas como já tinha sido aprovada, segue aqui a receita. Apesar de ter usado um cortador frizado, sugiro um cortador liso pois os disquinhos ficam bem mais elegantes. A junção de pêra com gorgonzola/roquefort já é clássica e realmente funciona.

Ingredientes:
2 pêras
4 colheres (sopa) de açúcar
3 colheres (sopa) de água
2 discos de pizza comprados prontos pré-assados (ou minipães pita)
250 g de queijo gorgonzola ralado grosso (usei menos e ainda sobrou)
1/2 colher (sopa) de alecrim fresco (ou metade disso, seco)

Descasque as pêras, retire as sementes e corte-as em fatias finas. Numa panela pequena, aqueça o açúcar e a água. Quando se formarem bolhas grandes e grossas, junte as fatias de pêra e deixe cozinhar por cerca de dois minutos ou até ficarem macias. Retire do fogo, escorra a calda e reserve as fatias. Faça 24 minidiscos com a massa de pizza com um cortador de biscoito de 6 cm de diâmetro. Cubra cada rodela de massa com porções de queijo gorgonzola, espalhe por cima o alecrim e, por último, coloque duas fatias de pêra. Leve ao forno preaquecido, em temperatura média (180°), até o queijo derreter (cerca de dez minutos). Acompanhe com champagne ou vinho tinto.

Fonte: O Grande Livro de Receitas de Claudia.

Anúncios

16 comentários sobre “Entrada de Pêra e Gorgonzola

  1. Sim, <>Silvia<>, e é tão fácil, né? 🙂Obrigada, <>Dinha<>! 🙂Depois me conte se gostou, <>Agdá<>! 🙂<>Pat<>, os primeiros que fiz ficaram bonitinhos, esses não gostei muito. 🙂Obrigada, <>Lica<>! 🙂<>Cláudia<> e <>Cris<>, essa mistura eu sempre ouvia falar mas nunca tinha experimentado e realmente é um bom casamento. 🙂Beijos!

  2. Lu, também acho esta combinção perfeita!! Não sei se você lembra, mas fiz uma pêra recheada com gorgonzola (receita da Valentina) que ficou DIVINA! Também fiquei com medo de ficar com gosto forte de queijo, mas o equilíbrio é perfeito. Vou experimentar esta sua versão também! ;o) Beijão!

  3. Hmmm…Luna. Eu amo seu blog. Estou de férias e tenho vontade de fazer tudo daqui. Deixe eu te contar que fiz ontem os muffins de laranja e chocolate e já são meus preferidos também, ficaram deliciosos, perfeitos, leves!!!!Final de semana tentarei essa entrada.Beijos!

  4. <>Ci<>, eu gostei da combinação, nem lembrava da sua pêra, é verdade! Pena que não ficou bonitinho como da primeira vez que fiz. 🙂Que massa, <>Ligia<>!!! São deliciosos mesmo! Depois vá me contando o que você aprontou, rs.<>Duly<>, me indicaram pra tentar com queijo gouda, quem sabe?Beijinhos!!!

  5. Luna, eu de novo! =D Sexta agora (se tudo der certo e o Universo deixar, hehehe) lá no curso iremos fazer risoto de pêras com gorgonzola! =DNão é a mesma coisa da entrada, mas a essência deve ser a mesma! heheheCaso o prato seja feito, te conto o que achei! =D

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s