Bolinhos de Toranja


Comprei umas toranjas para experimentar e gostei, pensava que eram mais azedas, mas achei razoável. Resolvi fazer uns bolinhos com elas, por essa receita. A massa é bem delicada, fica um bolo fofíssimo e macio, derretendo na boca, no entanto me pergunto se era necessário tanto fermento. De qualquer forma, morder um pedacinho da fruta seguido de um bolinho vale a pena.

Ingredientes:
2/3 de xícara de manteiga amolecida
1 e 3/4 de xícara de açúcar
2 ovos
1 e 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 colher (sopa) de raspas de toranja (grapefruit)
1/2 xícara de sumo de toranja espremido na hora
3/4 de xícara de leite
3 xícaras de farinha de trigo peneirada
2 e 1/2 colheres (chá) de fermento em pó
1/2 colher (chá) de sal
Gominhos de toranja para decorar

Preaqueça o forno em 180°. Unte e polvilhe cerca de 20 forminhas de muffins (a receita original é para dois bolos retangulares). Peneire juntos a farinha, o fermento e o sal. Reserve.
Numa vasilha grande, bata a manteiga e o açúcar até ficar fofo. Adicione um ovo de cada vez, batendo em cada adição. Junte a baunilha e as raspas e misture. Vá adicionando a farinha, alternando com o sumo de toranja e o leite. Despeje a massa nas formas e asse por 25 a 30 minutos, ou até passar no teste do palito. Deixe esfriar por 10 minutos na forma e depois em grelha. Sirva com um pedacinho de toranja.

Fonte: All Recipes.

11 comentários sobre “Bolinhos de Toranja

  1. Grapefruits – não me acostumo a chamá-los de toranjas, não são meus preferidos, mas os bolinhos são lindos e parecem super gostosos. Vou experimentar…Beijinhos,

  2. Super diferente esta receita, Lu! Nunca fiz nada com toranja! E os bolinhos parecem fofos mesmo… A decoração com fatias de toranja ficou chiquérrima! ;o) Beijos e um ótimo domingo para vocês, amiga.

  3. Pois é, <>Fer<>, quando eu não sei o que fazer com uma fruta eu faço um bolo, rs. 🙂Acho que na próxima eu vou diminuir o fermento, <>Laila<>. 🙂<>Laurinha<>, o bolinho fica cítrico, mas não pega o gosto forte da toranja. 🙂Eu também nunca havia comido, <>Verena<>. 🙂<>Agdá<>, sempre ouvi tanto que tinha gosto ruim que acabei achando que não é tão ruim assim, rs. É como se ficasse entre a laranja e o limão. 🙂<>Cinara<>, não achei muitas receitas com essa fruta, mas acho que qualquer uma com laranja dá pra substituir, né? 🙂Beijos!!!

  4. <>Valentina<>, aqui não são comuns, então quando vi no supermercado aproveitei pra comprar. 🙂<>Eliana<>, acho que eles teriam ficado mais bonitinhos com forminhas de papel, não sei porque não usei. rs.<>Pat<>, o que mais gostei foi a cor da fruta, um vermelho-carne tão bonito. 🙂

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

