Frango com 40 Dentes de Alho


Queria preparar um frango bem diferente e lembrei logo de pesquisar no blog da Agdá, já que ela tem postado algumas receitas bem interessantes com essa carne. O escolhido foi esse, lembro que fiquei com água na boca quando vi a foto e realmente fica divino. É tão simples e vale muito a pena, me arrependi de ter feito meia receita – acabei usando apenas 20 dentes – quem comeu ficou querendo mais. O alho é realmente a sensação do prato: ele vira uma pastinha saborosa até pra quem não gosta muito dele. Vai virar um clássico aqui em casa.

Ingredientes:
1 kg de frango limpo em pedaços ou partes de sua preferência (usei filezinhos de peito)
2 colheres (sopa) de manteiga (também usei azeite de oliva)
1/2 colher (chá) sal grosso (usei bem mais, a olho)
1/4 colher (chá) de pimenta-do-reino (usei a olho)
40 dentes de alho, descascados
1 e 1/4 de xícara (chá) de caldo de legumes
1 xícara (chá) de vinho branco (também substituí por caldo de legumes)

Enxugue os pedaços de frango com uma toalha de papel. Tempere com a pimenta-do-reino e sal grosso. Cubra com filme transparente e guarde na geladeira até a hora de preparar. Aqueça o azeite de oliva em uma frigideira, coloque o alho e deixe que doure em fogo baixo. Vire de vez em quando para dourar por igual. Remova o alho da panela, aumente o fogo e coloque os pedaços de frango. Não é necessário mexer muito, só de vez em quando, para não grudar. Deixe dourar bem de um lado e depois de outro, fogo médio ou mais forte, para que não junte caldo nessa fase. Quando estiver bem douradinho, distribua o alho por cima do frango, acrescente o caldo de verduras (e/ou vinho branco) e tampe. Cozinhe em fogo baixo até amaciar bem, de 30 a 40 min. Se necessário, remova o frango e reduza o caldo ou deixe assim com molho. Sirva com pão francês ou outro acompanhamento de sua preferência.

Fonte: Agdá.

Anúncios

29 comentários sobre “Frango com 40 Dentes de Alho

  1. Esta receita é fascinante… estou toda tentada a experimentar.Como diz a Sara descascar 40 dentes de alho é obra, mas deve valer muito a pena.

  2. Luna, que linda foto! Eu amo alho então acho que logo logo esta receita virá para nossa mesa…acho que vale a pena descascar tanto alho, a pasta que se forma deve ficar divina! Parabéns!Beijos.

  3. Olá!Para mim “alho” é o meu pacado(da gula…eheh),pois sinceramente eu peco toda vz q faço algo com ele,principalmente frangos e carnes..nossa sem alho eu não sou ninguem!adorei a receitinha e fiz hj…o maridão ADOROOOU e eu tb né,clarooo!…rssssP.s:Olha Luna,fiquei tão feliz qdo encontrei o seu espaço aqui na net,sabe pq?pq alem de aprender com vcs ainda me sinto em casa,pois moro hj do outro lado do atlantico mas ja morei ai nesse pedacinho de chão q eu simplesmente AMO de paixão,o meu Ceará!Ja tem muuuito q não vou a casa de minha maezinha aí em fortal,nossa…morro mesmo de saudades de td e todos por aí!snifFico feliz em poder conhecer vcs aqui e saber q estou mais pertinho da minha city natal…obrigado!Um bjinho a todas com carinhoRosemaria

  4. <>Sara<> e <>Anna<>, realmente descascar o alho é uma tarefa árdua, principalmente pelo cheiro que fica nas mãos. Quem sabe eu invista naqueles descascadores de alho… 😀Eita, <>Valentina<>, essa sua receita também parece ótima!Obrigada, <>Laurinha<>!!Pois é, <>Verena<>, o bom é que o alho não desmancha na panela, assim quem não quiser a maravilhosa pastinha pode descartá-los.<>Larissa<>, você não deixou o endereço do seu blog e o teu perfil não está disponível! 😦<>Elvira<>, fica sim, a Agdá tem cada receita!Tomara que você goste, <>Cris<>!<>Marizé<>, a receita não é no forno, mas fica muito boa, eu deixei o caldo secar, ficou algo entre cozido e frito. 🙂<>Rosemaria<>, que bacana, achei seu comentário emocionante. Fico muito feliz de contribuir com um pouquinho do cheiro do Ceará pra ativar suas lembranças. Você já conhece o blog da Geórgia? Ela também é daqui, o blog dela é o Vida Prática. Grande beijo! 🙂<>Eliana<>, pode fazer que é garantido! 🙂

  5. Olá!Para mim “alho” é o meu pecado(da gula…eheh),pois sinceramente eu peco toda vz q faço algo com ele,principalmente frangos e carnes..nossa sem alho eu não sou ninguem!adorei a receitinha e fiz hj…o maridão ADOROOOU e eu tb né,clarooo!…rssssP.s:Olha Luna,fiquei tão feliz qdo encontrei o seu espaço aqui na net,sabe pq?pq alem de aprender com vcs ainda me sinto em casa,pois moro hj do outro lado do atlantico mas ja morei ai nesse pedacinho de chão q eu simplesmente AMO de paixão,o meu Ceará!Ja tem muuuito q não vou a casa de minha maezinha aí em fortal,nossa…morro mesmo de saudades de td e todos por aí!snifFico feliz em poder conhecer vcs aqui e saber q estou mais pertinho da minha city natal…obrigado!Um bjinho a todas com carinhoRosemaria

  6. Lu, você acredita que eu não tinha visto este frango lá na Agda?? Ainda bem que você fez, amiga, porque agora eu vi! Eu adoro alho, deve ficar uma loucura isto aqui… Mas é o tipo de prato que o casal precisa comer junto: assim, um não pode reclamar do “bafo” do outro! :oD Beijão!

  7. <>Dani<>, depois me conte se não fica bom. 🙂Abraços, <>Dinha<>!Pois é, <>Carla<>, o cheiro não fica pronunciado, é diferente do alho só frito. Mas se você não gosta… 🙂Será que o João não iria gostar, <>Pat<>? 🙂<>Cinara<>, o melhor é que o cheiro do alho não fica muito forte não. Quando você fizer, vai me entender, rs. 🙂<>Bia<>, delícia mesmo. 🙂<>Sílvia<>, vale a pena, querida! 🙂Beijos!!!

  8. Escolhi umas receitas para fazer e entre elas está essa do Frango com alho. Mulher, eu não comi mas o povo que comeu adorouuuu!!!!Repetiram muito… E fiz com os 40 dentes de alho, penseia té que ficaria ardoso, mas o alho fica muito gostoso (esse eu provei depois de frito) Gostei mesmo. Não deixe de fazer o blog, ele é muito legal e estimula quem visita a cozinha. Beijos

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s