Espaguete à Carbonara


Essa massa é daquelas que todo mundo tem sua versão e a minha é esta, não muito fiel à original, porém do jeito que eu gosto. Ela é bem prática e rápida de fazer e a coloco aqui tão somente porque sempre que faço, alguém pede a receita, então vou postá-la aqui pra simplificar. Na foto uma versão que fiz com menos creme de leite do que pede a receita. Muito bom.

Ingredientes:
500 g de espaguete (geralmente uso o Barilla nº 5)
100 g de bacon em cubos
2 ou 3 caixinhas de creme de leite (ou o equivalente fresco)
1 ovo
3 gemas
10 a 12 colheres (sopa) de queijo parmesão
Sal a gosto
Pimenta-do-reino ralada na hora

Enquanto a massa cozinha em bastante água, frite o bacon numa panela grande. Numa vasilha, bata o ovo e as gemas, tempere com sal e pimenta e acrescente o queijo. Bata bem. Junte em seguida o creme de leite e misture. Quando a massa estiver pronta, junte-a à panela com o bacon e mexa ligeiramente. Coloque o creme sobre a massa e misture, incorporando tudo. Deixe só alguns minutos no fogo, apenas o suficiente para aquecer tudo e as gemas cozinharem. Sirva imediatamente.

15 comentários sobre “Espaguete à Carbonara

  1. Luna, este macarrão tem uma história linda… foi o primeiro prato que fiz para meu marido, quando começamos a namorar e faz parte de nossas doces memórias!

  2. <>Winnie<>, tem certas coisas que a gente prefere comer fora de casa, né? Eu por exemplo, adoro nhoque, mas nunca fiz. 🙂Obrigada, <>Val<>! 🙂Que bom, <>Laurinha<>! Beijo pra ela! 🙂<>Dinha<> e <>Bia<>, acho que mesmo a receita sendo clássica a gente pode mexer um pouquinho, né? 🙂Eu também, <>Márcia H<>! 🙂<>Marizé<>, espero que goste. 🙂Que lindo, <>Cris<>, depois divide a sua receita e história com a gente! 😉Beijos a todas!

  3. Só de ver esta pasta já salivei, Luna! E com muito queijo ralado, do jeito que eu gosto! Hummmm! Estou com a Val, este seu prato está um luxo, amei! 😉

  4. Pois é, <>Silvia<>, afinal sempre tem alguém que busca uma receita pra se basear, não é?Pra mim também, <>Agdá<>!<>Akemi<>, eu também gosto com bastante queijo, rs.Beijos!

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

