Sorvete de Manga e de Abacate


Com tantos sorvetes maravilhosos pelos blogs, fica irresistível preparar alguns. É o tipo de receita que todo mundo sabe fazer, mas deixo aqui registrada. Como não tenho sorveteira, fiz no velho esquema bate-e-volta, mas ficou bem legal. O Colher de Tacho também me inspirou a usar abacates, que, como a manga, são frutas mais gordurosas e calham bem para sorvete.

Sorvete de Abacate
2 abacates
1 lata de leite condensado
1/2 xícara de leite integral
Sumo de 1 limão

Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve para o congelador. Quando estiver bem congelado (sugiro fazer à noite e deixar pro outro dia), passe pelo liquidificador ou batedeira para dar uma textura mais cremosa. Volte para o congelador. Como esse sorvete fica bem cremoso, basta fazer esse processo uma vez.

Sorvete de Manga
2 mangas grandes (usei manga coité)
1 xícara de leite integral
1/4 de xícara de açúcar demerara

Bata todos os ingredientes no liquidificador e leve para congelar. Quando estiver congelado, passe pelo liquidificador novamente e volte para o congelador. Repita o processo mais uma vez, se desejar.

24 comentários sobre “Sorvete de Manga e de Abacate

  1. Luna que maravilha, e ficaram com uma consistência maravilhosa, também não tenho a sorveteira, e ficava intimidada de fazer sem ela, e você com esta linda foto me fez pensar ao contrário. Não sei qual dos dois provaria primeiro , pois tenho paixão por essas duas frutas deliciosas. abraços.

  2. olá Luna,o leite integral é o que nós chamamos de leite magro?e o que é açucar demerara?desculpa a ignorância mas descobri o maravilhoso mundo dos blogs de culinaria à pouco tempo e estou desejosa por experimentar estes dois sorvetes!parabéns pelo blog!beijinhos.

  3. <>Dinha<>, dessa forma dá um trabalhinho, mas vale a pena depois. O de abacate, se duvidar, nem precisa, pois já fica bem cremoso. 🙂<>Carla<>, seja bem vinda aos blogs culinários! O leite integral é o leite gordo mesmo, o magro aqui é o desnatado. Sempre uso o desnatado, mas pra sorvete é melhor o que tem mais gordura. O açúcar demerara é um açúcar amarelado, fica entre o branco e o mascavo, mas pode ser usado qualquer açúcar de sua preferência. 🙂Beijos!

  4. Espero que gostem, <>Nina<> e <>Marizé<>! 🙂<>Dani<>, obrigada! 🙂Seria mais prático com uma sorveteira, <>Silvinha<>, vou ver se providencio, rs.<>Laurinha<>, não fica tão cremoso quanto o de abacate, mas dá pra quebrar o galho. 🙂<>Eliana<>, por aqui é quase sempre calor, então sorvete é sempre bem vindo, rs.<>Agdá<>, eu já me empolguei e acho que vou comprar uma sorveteira. 🙂Já eu, <>Carla<> faço o de manga pro marido, rs. Adorava manga na infância, mas depois de adulta passei a detestar, não sei por quê. 🙂

  5. Nossa, Luna! Com o calor que está fazendo, nada melhor que um sorvete de frutas! A foto está suculenta…Só p/ dar um toque, o abacate é bem gorduroso, sim (gordura boa), mas a manga não. Ela é bem calórica por conter bastante açúcar naturalmente.Adoro o blog!!Beijinhos!

  6. <>Alessander<>, eu sou da turma dos sorvetes cremosos, mas ultimamente estou tentando comer mais frutas. 🙂<>Juliana<>, obrigada pelo toque, é que desde pequena que ouço que essas duas frutas são gordurosas. Eu sei que a manga bem menos que o abacate, mas sinto que ela tem um nível de gordura maior que de outras frutas, não? 🙂

  7. Valeu, <>Ju<>!!! Realmente o abacate é bem gorduroso, mas não pensei que fosse tanto! rs<>Valentina<>, não, querida, minha intenção não foi participar, pois a data já tinha passado, eu apenas me inspirei na “abacatada” toda e fiz o sorvete. rsBeijos!!!

    • Maria, como respondi no comentário acima, o açúcar demerara você encontra nos supermercados nas seções de produtos naturais, juntamente com o açúcar mascavo. Mas você pode usar qualquer açúcar, orgânico, cristal comum ou mesmo granulado e refinado. Beijo!

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

