Tomates Assados Balsâmicos


Dia desses estava com vontade de comer uns tomates assados e comecei a prepará-los, um pouco na intuição, quando percebi que meu inconsciente estava usando uma receita da Patricia. A diferença maior foi só o uso de sal e o fato de deixar assar mais um pouco, pros tomates ficarem mais sequinhos. Ficaram deliciosos e já é a segunda vez que os faço. Servi assim: no pão, com lascas de queijo.

Ingredientes:
5 tomates maduros, sem sementes, cortados em 4
1 colher (sopa) de sal (ou a gosto)
2 colheres (sopa) de azeite de oliva
4 colheres (sopa) de aceto balsâmico
3 colheres (sopa) de açúcar
1 ou 2 galhos de manjericão

Preaqueça o forno a 200°C. Disponha os tomates com a parte da casca pra baixo numa assadeira (usei uma de pizza). Tempere-os, usando o sal, o açúcar, o azeite e o aceto. Vire-os com a casca pra cima e disponha o galho por entre eles. Leve para assar por 30 minutos (ou 20 minutos caso os queira mais macios). Sirva em saladas ou sanduíches.

Fonte: Technicolor Kitchen.

24 comentários sobre “Tomates Assados Balsâmicos

  1. Fotos lindas, parabéns! O meu fim de semana foi passado ás voltas com tomates, aproveitando para conservar um carregamento que me foi oferecido. Alguns deles foram assados e conservados em azeite. Beijocas

  2. Que gostosura, Lu! Adoro tomates de qualquer jeito, mas este está especial… ;o) Aliás, o Ric já pensou em trabalhar com fotografia profissional? Ele está arrasando nas fotos, amiga, estão perfeitas!Beijos e um ótimo domingo para vocês!

  3. <>Ci<>, o Ric ficou todo cheio com seu comentário. Ele realmente ama fotografia, mas brigo com ele pois não se dedica tanto quanto deveria! Beijos! 🙂<>Laila<>, fica muito bom, bem escurinho e tostado, rs. 🙂

  4. Parabens pelo blog. As receitas são muito boas. E as fotos também são excelentes. Também tenho um blog sobre uma pequena confraria etílico-gastronômica e que também utiliza fotos e gostaria de usar as suas receitas e de linkar o seu blog. É possível ?

  5. Obrigada, <>Carlinha<>!!!<>Eduardo<>, fique à vontade, se desejar colocar as receitas ou as fotos é só colocar a referência. Aliás, suas fotos são ótimas, estou aqui visitando seu blog… 🙂

  6. Não há nada melhor do que essas preciosidades mediterrâneas. Tomates saborosos, manjericão fresco, um bom aceto e lascas de parmesão está pronta a festa. Aliás, aproveitando sua dica do Aceto Balsâmico aproveito para homenagear o grande tenor Luciano Pavarotti que era de Módena, nada mais nada menos do que a terra do melhor Aceto. Luciano sabia das coisas!atéAlessander Guerrahttp://www.cuecasnacozinha.blogspot.com

  7. Luna, nao estou conseguindo entrar no seu blog !! So consegui agora pq fiz parar a pagina, e estou vendo tudo pela metade, rs, ela nao carrega até o fim ! Uma delicia mesmo este prato da Patricia ! bjs

  8. <>Alessander<>, descobri o aceto há pouco tempo, realmente perdi tempo! 🙂<>Juliana<>, eu entendo perfeitamente, rs. 🙂<>Bia<>, estou preocupada com meu template, espero que esteja certo agora. 🙂<>Verena<>, é simples mesmo, tomate é uma tentação! 🙂

  9. Luna, esta receita está me perseguindo… eu vou ter que fazer! Parece divina, gosto mesmo de receitas com tomate. Deixa folgar um pouco no trabalho que esta é topo da lista! Bjs!

  10. Querida amiga,Fico feliz por você ter gostado da receitinha – e vou fazer como você da próxima vez, vou assar os tomates por mais tempo!A sua idéia de como servi-los ficou divina também!

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

