Muffins de Pêras


Não foi só a Laila que se empolgou com essa receita da Valentina. Eu também não me aquietei até preparar esses deliciosos muffins. Aqui em casa comemos ainda quentinhos, super úmidos, com o gostinho da pêra assada, uma coisa! Minha irmã devorou vários, sem dó. Quase não sobram os quatro da foto.

Ingredientes:
125 g de farinha de trigo
60 g de farinha de trigo integral (usei da comum)
3 colheres (chá) de fermento em pó
2 colheres (chá) de canela em pó
100 g de flocos de aveia
140 g de açúcar mascavo
2 ovos
250 ml de iogurte natural
125 ml de óleo vegetal
1 pêra grande picada (ou 2 pequenas)
40 g de pecãs picadinhas

Preaqueça o forno em 180°. Prepare as forminhas de muffins (a receita me rendeu 16 muffins). Misture a metade do açúcar com as pecãs picadas e reserve.
Numa tigela, misture as farinhas, o fermento e a canela peneirados. Acrescente a aveia e a outra metade do açúcar e misture bem.
Numa outra vasilha coloque os ovos e bata levemente com um garfo. Acrescente o óleo vegetal e o iogurte. Misture tudo e despeje os líquidos no centro da vasilha com os ingredientes secos. Com um garfo, incorpore todos os ingredientes, sem mexer muito, de maneira que a massa ainda fique encaroçada. Adicione as pêras e misture levemente. Distribua a massa nas formas e por último jogue por cima de cada muffin a mistura de açúcar e pecãs, distribuindo por igual. Leve ao forno por cerca de 20 minutos.

Fonte: Trem Bom.

18 comentários sobre “Muffins de Pêras

  1. A sua descrição do gostinho de pera assada já é motivo para correr para a cozinha. Descobri a pera em bolos há pouco tempo e me surpreendi com o sabor. Bjs!

  2. Luna, fala sério a Valentina nos brindou com essa receita!!! é uma maravilha!!! os teus estão lindos…tenho q faezr uma próxima fornada como manda a receita! bjos

  3. Meu Deus, também estou ficando tentada a fazer!!!!! Que maravilha!!! Qual pêra você usou??? Daquela amarelinha, mais docinha e molinha, ou da verde, mais dura e mais azedinha??? Vou ter que fazer também!!!!

  4. Obrigada, <>Laurinha<>! 🙂<>Cris<>, eu não sabia que ficava tão bom! 🙂<>Laila<>, tuas alterações também são ótimas, mas eu tinha tudo em casa, ficou muito bom! 🙂Não fique só na imaginação, <>Flor de Sal<>! rsMuito, <>Silvinha<>! 🙂Obrigada, <>Migas<>! 🙂<>Camila<>, eu usei da verdinha, mas acho que pode ser qualquer uma… 🙂Ah, que ótimo, <>Agdá<>! Acho que esse tipo de muffin é tão saudável, uma maneira pra comer frutas, eu que não como frutas cruas! 🙂

  5. Estou fazendo uma lista com os melhores blogs de gastronomia da net para que os internaltas possam escolher o melho! “Quiche de macaxeira” foi adicionado à lista.Boa sorte!!!

  6. luna, cheguei aqui hje fiquei encantada com as receitas… estou copiando váárias pra meu caderninho de receitas! isso é serviço de utilidade pública! parabéns pelo blog, bjos!

  7. Eu sempre gostei de pêras, Lu, mas só depois de criar o blog é que fui saber o quanto essa fruta é versátil como ingrediente!! Como você sabe, nestes muffins eu só trocaria uma coisa: as pecãs por castanha-de-caju! ;o) Beijinhos, amiga!

  8. Obrigada, <>Silvio<>, mas acho que não tenho chance com tanto blog legal por aí! 😀<>Verena<>, que pena, né? Mas se eu souber de uma legal mando pra ti na hora! 🙂<>Karla<>, que bacana, fiquei super feliz de você ter gostado, depois vem me dizer o que você achou na prática, rs. 🙂<>Ci<>, eu também estou descobrindo, esse mundo da culinária é uma coisa sem fim, rs! Aprendendo sempre! Ah, mas eu não posso mais ver nozes, pecãs e cast-pará que eu só lembro de ti, amiga! 🙂Oba, <>Laila<>!!!! Obrigada!!!Beijos!

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

