Creme de Laranja e Cenoura


Essa sobremesa foi preparada para participar do evento da Akemi: Comidinhas do dia-a-dia Liqüidificador. Não esperem nada arrebatador: é uma opção simples e saudável, me lembrou comidinha de bebê, mas o Ric adorou. Depois fiquei pensando se funcionaria com outros vegetais ou frutas, quem sabe. Só um detalhe: quanto mais gelada, melhor.

Ingredientes:
1/2 xícara de cenoura picada
1/2 xícara de água
1 xícara de suco de laranja
2 colheres (sopa) de maisena
4 colheres (sopa) de açúcar

Bata a cenoura com a água no liqüidificador. Acrescente o suco de laranja, a maisena e o açúcar e bata até ficar liso. Transfira o creme para uma panela e leve ao fogo baixo, sem parar de mexer, até engrossar. Despeje em um refratário umedecido e deixe esfriar. Leve à geladeira até ficar um creme grosso, no mínimo umas 3 horas.

Fonte: Claudia Cozinha Especial Tudo Prático.

26 comentários sobre “Creme de Laranja e Cenoura

  1. Quando vi o título da receita pensei que fosse uma sopa igual a uma que postei lá no blogue, depois vi que era um doce e fiquei ainda com mais vontade de provar. Acho a conjugação da cenoura com laranja uma maravilha.

  2. <>Flor<>, também acho! 🙂<>Pipoka<>, quando fui postar eu fiquei pensando que já tinha visto algo parecido, mas não lembrava de onde! Acho que era tua sopa! E fiquei com vontade de fazê-la… 🙂

  3. Também achei a cor maravilhosa, Lu!! Só é um pouco saudável demais para o meu gosto… Que tal acrescentarmos uma calda de chocolate ou caramelo?? :oPBeijos, amiga!

  4. Obrigada, <>Marizé<>!<>Laurinha<>, se você gosta bem doce é melhor colocar mais açúcar. 🙂<>Cris<>, eu estava devendo, nesse eu tinha que participar! 🙂<>Sara<> e <>Nina<>, a cor já insinua vitaminas, né?<>Ci<>, eu ri do teu comentário. Ficou mesmo muito “saudável”, rs, achei que ficou faltando um “tchan”, pensei até em comer com iogurte ou coalhada, mas o Ric devorou tudo, ele adorou! 😀<>Geórgia<>, se for pras crianças, capriche no açúcar que ele não é muito doce… 🙂Obrigada, <>Elvira<>! 🙂Beijocas a todas!

  5. Luna, em primeiro lugar obrigada pela contribuição ao evento e segundo, acho que este docinho poderia entrar tanto no segredo nosso como no de liquidificador! Conseguiu colocar o saudável com a praticidade ao mesmo tempo, amiga! Amei! Logo estarei postando as primeiras receitas! Bjs

  6. <>Akemi<>, adorei participar! Continue inventando novos desafios! 🙂 Beijo!!!<>Pat<>, <>Dinha<>, <>Bia<> e <>Silvinha<>, obrigada! Beijinhos!!!!!!

  7. Luna, vi sua receita no blog da Akemi e vim aqui olhar. ADOREI seu creme, deve ser uma delicia!!Quero fazer logo, pois gosto da combinacao de cenouras com laranja, acho muito bom e adoro docinhos assim saudaveis. Fora q cor esta linda! hehe!So fiquei com uma duvida… a cenoura voce bateu crua mesmo? Nao precisa cozinhar?Obrigada pela receita, nao vejo a hora de fazer!Ana

  8. Oi, <>Ana<>! Olha, a cenoura é crua mesmo, do mesmo jeito que se faz suco. Assim fica com mais vitaminas e até mais gostoso, rs.Tomara que você goste! 🙂Beijos!

  9. Uma delícia. Encontrei a receita numa pesquisa para sobremesa, fiz e gostei bastante. Não tenho pratica na cozinha, e por ser no liquidificador ficou bem fácil, rs… Obrigado!

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

