Sopa de Maçã Verde e Queijo Cremoso


Adoro sopas. Geralmente não são difíceis de fazer, são confortantes e com um pãozinho então, eu vou às lágrimas. Essa sopinha é diferente e saborosa e a maçã com o queijo fazem com que ela fique cremosa e especial.

Ingredientes (4 porções):
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola média picada
2 talos de salsão picado (substituí por um talo de alho-poró)
4 maçãs verdes sem casca e sem sementes cortadas em cubos
Sal e pimenta a gosto
800 ml de caldo de legumes
100 g de cream cheese

Aqueça o azeite, refogue a cebola, o salsão (ou alho-poró) e a maçã. Tempere com sal e pimenta (cuidado, se for usar caldo com sal, deixe para acertar o sal depois). Adicione o caldo de legumes e cozinhe até os ingredientes ficarem macios. Desligue o fogo, misture o cream cheese. Espere esfriar, bata no liquidificador até formar um creme. Volte à panela, aqueça e sirva em seguida.

Fonte: Claudia Cozinha, Julho 2006.

Veja essa receita preparada no 7º Inter-Blogs do DCPV.

24 comentários sobre “Sopa de Maçã Verde e Queijo Cremoso

  1. Luna essa não é apenas uma sopinha, pois é muito chique pra mim serve até como uma entrada né?! Ou será que não?! Está demais!

  2. <>Laurinha<>, foi essa combinação que me intrigou e me fez fazê-la. 🙂<>Nina<>, meu marido também achou “sofisticada”, rs. 🙂<>Lica<>, acho que serve sim, querida, eu é que dificilmente faço entradas pois eu como pouco então fico só na entrada, hehehe.<>Bia<>, eu imaginei que a maçã ficaria especial numa sopa cremosa e fica mesmo. 🙂<>Marizé<>, também achei. Obrigada! 🙂<>Silvinha<>, nessa revista tem um especial sobre sopas, dá vontade de fazer todas! 🙂<>Risonha<>, também gosto das xícaras jumbo, pois no finalzinho você pode beber, rs.Obrigada, <>Pipoka<>! Sopa é tudo de bom mesmo! 🙂<>Pat<>, eu adoro fazer sopa, mas também não faço tanto quanto deveria. 🙂Obrigada, <>Lu<>! Eu também nunca tinha feito sopa com maçã. 🙂

  3. Ei Luna!! brigada pelos parabéns =D só tive tempo de responder agora!!te linkei lá no Coffee Coffee, adorei seu blog, tem coisas muito gostosas =]hunnn sopa é comigo mesmo! sopa quente então… até no calor! rsrsbeijos!!

  4. <>Flor<>, dou o maior apoio, rs. 🙂<>Larinha<>, achei o seu bem escurinho, pelo menos pela foto! Beijinho!<>Vinni<>, quem sabe ela não fique legal gelada, hein? 🙂Oi, <>Gi<>! Que bom que você gostou! Pois é, eu também não tenho tempo, qualquer clima pra mim vale uma sopa! 🙂

  5. Você trocou a camera? Estão muito lindas as fotos! Esta sopa não dá nem para imaginar o sabor, só fazendo mesmo para conferir Luna! 🙂

  6. Ai, <>Camila<>, que bom! Vou dizer pro marido que vocês estão gostando, ele é fotógrafo! 😉<>Cris<>, a câmera e o fotógrafo são os mesmos. O que melhora certas fotos é quando conseguimos uma boa luz. Além disso, no novo template as fotos saem maiores, o que dá uma aparência melhor. 🙂Beijos, meninas!

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

