Fusilli com Molho de Lingüiça e Vinho


Faz tempo que eu queria fazer uma massa com lingüiça e esta receita estava na espera. Até vi em algum blog outra receita, mas não consegui mais encontrar! De qualquer forma, ficou delicioso, o molho fica bem escuro por conta do vinho, o sabor surpreendeu, pois nem esperava tanto. Não reparem, que eu exagero mesmo no queijo.

Ingredientes (5 porções):
500 g de macarrão tipo fusilli
300 g de lingüiça calabresa fresca
1 xícara (café) de azeite de oliva
2 cebolas médias picadas
2 dentes de alho picados
1 xícara (chá) de vinho tinto
300 ml de caldo de carne
2 latas de tomates pelados picados (usei 1 lata de tomate pelado + 1 lata de molho pronto)
1 colher (sobremesa) de sementes de erva-doce (não usei)
Sal e pimenta-do-reino a gosto
Queijo parmesão ralado a gosto

Comece pelo molho. Retire a pele da lingüiça e corte-a em pedaços pequenos. Em uma panela aqueça o azeite, refogue a cebola, o alho e a lingüiça. Acrescente o vinho tinto e o caldo de carne, aos poucos. Nessa hora, enquanto apura, prepare a massa na água fervente com sal.
Junte os tomates (e o molho, se for o caso) e a erva-doce. Acerte o sal e a pimenta. Arrume o macarrão em uma travessa e regue com o molho. Polvilhe com queijo parmesão e sirva quente.

Fonte: Revista Receita Minuto, nº 17.

17 comentários sobre “Fusilli com Molho de Lingüiça e Vinho

  1. Luna, que lindo!!! Nossa, deve ter ficado mega bom!!! Eu tb não usaria a erva doce… não sou tão fã 😉 Ah. com relação aos livros da coleção Abril, só não te respondi ainda pq estou no Rio e eles em Floripa! Mas que eu lembro de cabeça, gostei muito do de massas, sorvetes, saladas e o das musses!!!Depois te mando um e-mail mais explicadinho, pode ser?Bjooo

  2. Meu marido tb exagera no queijo ralado nas massas!! heheEle tb iria adorar essa receita, pq ama calabresa (eu não, mas é sempre bom agradar o marido de vez em qdo, né?) 🙂

  3. <>Manu<>, não precisa, imagina, era só pra ter uma opinião. 😉A erva-doce eu não tinha, mas mesmo se tivesse teria medo de colocar, não sei se as pessoas pra quem fiz iriam aprovar.<>Silvinha<>, faça pro marido que ele vai amar, eu garanto!<>Marizé<>, meu fraco é queijo, ave, ave, não sei viver sem! 😉Tenta aí na sua casa, <>Janna<>!<>Akemi<>, eu também adoro os dois, por isso quis fazer uma receita que os juntasse! Ficou divino! 🙂

  4. Oi, Luna!!! Essa sua massa me deixou com água na boca! Adoro molho com linguiças e muuuuito quejo ralado do bom. Nossa, está boa demais essa foto!Beijão!

  5. <>Lica<>, eu tinha certeza que você já tinha feito essa receita. Imagino quantas delícias você faz e que não entram no blog… 🙂<>Camila<>, queijo ralado tem que ter, né? Eu sempre usei muito queijo fresco, mas agora estou viciada no parmesão… 🙂Obrigada, <>Lu<>!!!Exatamente, <>Larinha<>, MUITO!!! hehehe.<>Cris<>, obrigada. Realmente algumas fotos são difíceis de fazer. Ainda bem que o Ric tem paciência e adora fotografar. 🙂Obrigada, <>Dinha<>, minha amiga não mais secreta! 😉<>Carlinha<>, mas eu só segui a receita, rs. Criativa você é, com certeza, que já vi você inventar várias coisas. 🙂Beijocas a todas!!!!!!!

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

