Waffles, Waffles e Waffles


Minhas primeiras experiências com waffles não foram boas, mas há um tempinho atrás provei um waffle que achei delicioso (eu sempre tento dar chance pra coisas que não gosto) e, juntando a isso o apelo nos blogs, acabei querendo comprar uma máquina. A Cinara conhece minha saga em busca da máquina de waffle e me deu várias dicas, mas a maioria das marcas com qualidade só vendia em uma voltagem incompatível com a minha cidade. Acabei comprando uma de certa marca e detestei: a massa derramava pelas laterais e o waffle ficava tão fino que no lugar dos sulcos ficavam buracos. Pedi meu dinheiro de volta e comprei uma bem mais cara, mas que valeu a pena: os waffles ficam enormes e fofos, pois você pode virar a máquina, e a massa não derrama, pois tem uma área interna só pra isso.
O resultado de tudo isso é que agora estou viciada em waffles e deixo aqui 3 receitas que aprovei.

A primeira é a da foto acima e fica absolutamente deliciosa, não precisa de nenhuma cobertura (neste coloquei nutella), a melhor maneira de comê-lo é puro, bem quentinho: tem o estilo de pão, fica crocante por fora e fofinho por dentro. A massa pode ser feita à noite e guardada na geladeira pra ser assada pela manhã. A segunda é uma receita básica, estilo panqueca, bem prática e gostosa. A terceira é com limão e fica muito boa com qualquer tipo de mel.

Waffle Tipo Belga (feito com fermento biológico)
Ingredientes:
7 g de fermento biológico seco (granulado)
2 xícaras (chá) de leite morno
2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1/4 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar baunilhado (ou comum)
4 ovos
1 colher (chá) de baunilha (se usar o açúcar comum)
1/2 xícara (chá) de manteiga derretida (usei um pouco menos de manteiga da terra)

Dissolva o fermento no leite. Deixe descansar por 10 minutos. Numa tigela bem grande, junte a farinha, o sal e o açúcar. Em separado, bata as gemas ligeiramente e junte-as à mistura de fermento. Agora despeje tudo sobre os ingredientes secos. Junte também a baunilha e a manteiga, misturando bem. Bata as claras em neve e incorpore-as à massa. Deixe descansar por 45 minutos ou até dobrar de tamanho num ambiente sem correntes de ar. Asse conforme a máquina.

Fonte: All Recipes.

Waffles Americanos (feito com fermento químico)
Ingredientes:
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
1 e 3/4 de xícara (chá) de leite
1/3 de xícara (chá) de óleo vegetal
2 ovos
Junte a farinha, o açúcar, o fermento e o sal. Bata juntos o leite, o óleo e os ovos. Junte os líquidos com os secos só até misturar. Asse conforme a máquina.

Fonte: Receituário da máquina.

Waffles de Limão
Ingredientes:
4 ovos
1/4 de xícara (chá) de açúcar
1/2 colher (chá) de sal
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de suco fresco de limão.
Raspas de 1 limão inteiro
1/4 de xícara (chá) de manteiga derretida
1 e 1/4 de xícara (chá) de farinha de trigo
1/2 colher (chá) de fermento em pó
Bata as gemas com o açúcar e o sal. Junte o leite, o suco de limão, as raspas e a manteiga, batendo bem. Adicione a farinha e o fermento. Bata as claras em neve e as incorpore à massa. Asse conforme a máquina.

Fonte: Mr. Breakfast.

Anúncios

60 comentários sobre “Waffles, Waffles e Waffles

  1. luna, quebra meu galho e me diz qual é a marca da sua máquina, pease!!! É que esse talvez seja o meu próximo investimento culinaristico e nada melhor do que pegar dicas com pessoas já experimentada no assunto, não é?Beijos!!!!!

  2. essas fotos estão prestes a enlouquecer-me… que coisa maravilhosa.há dias atrás o meu marido esteve “vai não vai” para comprar uma máquina de waffles, mas na última hora hesitou… quando chegou a casa e me contou, eu quase que o ia matando… lolmas juro que em breve terei a minha máquina de waffles e nessa altura virei cá roubar as receitas.beijos

  3. <>Goreti<>, eu comprei exatamente < HREF="http://www.shoptime.com.br/apollo/vitrineMasterDetail.do?method=show&masterName=maisInfo&placeOrigin=busca&position=3&codProd=167990" REL="nofollow">essa daqui da Hamilton Beach<>, ela é simplesmente perfeita! Você coloca a massa e depois vira a máquina pra ela expandir pra todos os lados, o waffle fica com o dobro do tamanho. A potência dela é altíssima, cada dupla de waffle fica pronta em 3 minutos.

  4. <>Laurinha<>, obrigada, querida. A máquina é essa que comentei, estou apaixonada por ela. Ela é bem mais cara que as demais, mas acho melhor investir em algo que vou usar, pois a gente acaba comprando produtos e eles criando teia nos armários porque não são satisfatórios. Se eu tivesse me conformado com a outra que comprei eu não iria usá-la nunca, era frustrante! 🙂<>Risonha<>, aposto que você deve ter mais opções de modelos e marcas. Meu problema maior foi a voltagem, mas acho que comprei a única da loja de 220v, rs.Beijocas, meninas!

  5. Caramba! Isto é o que eu chamo de “Festival de Waffles”, Lu! O Ric deve estar se esbaldando, fala sério… Depois eu passo umas boas dicas de livros de regime para ele, OK? :oDAinda não fiz waffles com fermento biológico, mas agora serei obrigada a fazer: o Victor viu a foto e já disse que vai querer! ;o)Beijos e bom final de semana!

  6. Ah, e fiquei feliz em saber que você aprovou este novo aparelho, Lu! Parece que os waffles ficam iguais aos meus, com furos bem grandões para encher de coisas gostosas como Nutella, geléia, mel, calda de chocolate… ;o)

  7. Adoro waffle, a minha maquina eu ganhei com os pontos do supermercado aqui. Vou testar esta receita com fermento biologico, esta nao conhecia ! A apresentaçao esta de dar agua na boca ! bjs

  8. <>Dani<>, eu não era fã, mas como meu marido gostava muito fui dando chance e agora adoro! Beijinho! 🙂<>Val<>, menina, foi uma saga, eu teria que fazer outro post só pra falar dos aparelhos, rs!<>Fabrícia<>, obrigada, querida. 🙂<>Ci<>, finalmente, amiga! Realmente o Ric está se esbaldando e ele tá precisando desses livros mesmo, kkkkkkk. Olha, mas esse monte de waffle é um ali outro acolá, de dias diferentes, hehehe.O aparelho é muito bom, Ci! Os furos ficam enormes e ele funciona dos dois lados, é um espetáculo, daqui a pouco vou botar uma barraca de waffle, hehehehe. 🙂<>winnie<>, eu gosto até puro, mas um chocolate por cima ajuda, rs.<>Silvinha<>, obrigada, linda, só que tenho que frear a produção senão o número da calça aumenta, rs.<>Bia<>, que supermercado ótimo, hehehe. A receita com biológico fica muito boa, vale a pena. 🙂Beijocas a todas!!!

  9. Oi Luna, já fui ver no site a máquina que você comprou e fiquei babando… mas, por enquanto, vou ficar só nisso mesmo, pois tenho de fechar a boca. Ah, e hoje fui à feira para ver se tinha os ingredientes do pudim de tapioca e encontrei tudinho, ehehehe. Mas só vou fazer quando emagrecer mais 3 quilos. Bjos e boa semana.

  10. <>Lílian<>, quer dizer que você andava por aqui, menina? Que bacana… 🙂<>Dani<>, obrigada, querida!<>Karina<>, pois é, eu sei como é, também faz tempo que quero uma máquina de pão, mas vai ter que esperar, cada coisa no seu tempo… 🙂Beijocas!

  11. Luna a minha maquina tem esse furos profundos também pra mim essas são as melhores, e seus waffles um luxo amiga, aqui todos adoram. 🙂

  12. <>Agdá<>, agora lembro de você ter postado uma certa receita, vou já lá pros seus arquivos, rs.<>Eliana<>, os furos ficam tão profundos que é melhor nem tentar preenchê-los, rs.<>Daniella<>, depois me conta se eles gostaram! 🙂Obrigada demais, <>Mari<>! 🙂

  13. Ai, ai ai, eu adoro waffles! A infinidade de recheios que podemos colocar… e você nos tentando com 3 receitas… com fermento biológico nunca fiz… este Mr. Breakfast é mesmo fantástico, digo as receitas dele, porque ele mesmo, o site é até meio feinho né. Bjs!

  14. <>Cris<>, eu também gostei do Mr. Breakfast, eu adoro coisinhas de café-da-manhã e chá da tarde, mas realmente no visual ele deixa a desejar, rs. 🙂<>Vitor<>, pena que não dá pra mandar um pra você, rs. 🙂

  15. Oi, Luciana, desculpe meu sumiço, mas estava de férias e muita correria em Dezembro. Amei os seus waffles, também a Cinara deu boas dicas, no encontro de blogueiras ela fez para nós também e estava uma delícia. Achei ótimo vc nos contar sobre a primeira máquina que era ruim, pois assim não vamos comprar. qual era a marca da ruim? A boa já sabemos!bjocas

  16. Oi Cláudia, já li no seu blog que as férias foram ótimas, que bom! 🙂Já experimentei a receita da Cinara de Waffles e é maravilhosa, mas nem comentei pois eu já roubo tanta receita dela, rs.Ah, sim, a marca da que não gostei é Britânia, mas com um porém: isso foi a minha experiência, algumas pessoas podem estar satisfeitas com a sua Britânia, não é mesmo? Não quero desmerecer a marca ou quem possui a tal, mas é que realmente não foi o que eu esperava. Beijinho!!!

  17. Oii
Criamos (eu e meu Marido) um blog ontem sobre experimentos na cozinha também. estou linkando seu site para podermos visitá-lo sempre.

Bia

  18. Luna,Vc sem dúvida tem o dom, a simpatia e o indiscutivel carisma de uma nordestina… Me identifiquei demais com seu blog e suas palavras. Já te adicionei aos meus favoritos.UM grande abraço da sua mais nova fã.Rebeca

  19. Olá Luna,Eu sou a Fada da Cozinha. Adorei suas receitas de waffles! Vou experimentar o de limão pois achei o mais light, não é?Agora, vou continuar remexendo no seu e-livro de receitas!bjks!

  20. Obrigada, <>Laranja<>! 🙂<>Rebeca<>, puxa, que lindo, fico muito feliz com suas palavras! Beijão!<>Fada<>, o de limão é bem gostoso, tão perfumado… 🙂<>Carlinha<>, voltei! Por enquanto, pelo menos, hehehe. 😉<>Alessander<>, obrigada, querido. 🙂<>Ju<>, pecado mesmo, mas só de vez em quando, hehehe.Beijos!

  21. Quem fez e colocou estas fotos deve ter comido muito os waffles..Parecem que estão com uma cara boa,vou tentar fazer!!!Parabéns…Tenho uma dúvida:Estou fazendo um trababalho para a escola e gostaria de saber se esta recita está explicando corretamente como fazer porque eu tenho umas dúvidas a respeito…

  22. <>Anônimo<>, não entendi sua pergunta, mas a receita explica direitinho como fazer, qualquer dúvida, pode escrever aqui que eu respondo, ok? 🙂

  23. Olá Luna:Pesquisando receitas de waffles, hoje descobri seu blog e gostei muito. O Mr. Breakfast também é um blog?Um abraço

  24. Oi <>Rita<>, tudo bem?O Mr. Breakfast é um site só com receitinhas de café da manhã, legal, né? Faz tempo que não visito mas lembro que tinha muita coisa boa. Obrigada pela visitinha! 😀

  25. Alguém me mandou um e-mail perguntando a marca da máquina de Waffles, mas perdi o e-mail. Caso a pessoa volte aqui a marca é Hamilton Beach, o modelo maior.

  26. e possivel traduzir essas xicaras por gramas? é que em portugal nao e costume usar-se esse tipo de medidas. Obrigada

  27. Oi Luna, precisa por favor que me diga a marca da máquina que comprou. estou numa saga para comprar uma e não sei por qual optar… Help me!!

  28. Obrigada Luna…. Infelizmente não encontrei em lugar nenhum aqui no Brasil… acho que vou ter que optar por outra marca.. Adorei seu blog… agora sempre estarei por aqui!! um bjnho…

  29. Oi Luna! Vc poderia mandar uma imagem da sua maquina? Ja tentei varias vezes achar no shoptime, mas conforme os links que vc passou não aparece nada.
    Vc disse que vira sua maquina, então fiquei na duvida , pq as que achei nao são de virar.

    Abraço
    Tabita

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s