Hambúrguer de Atum


Gosto demais das receitas da Daninha, pois são tão práticas e saudáveis, que não há desculpa para não fazer. Esse hambúrguer fica um pecado de gostoso e muito bom pra quem está de dieta, só tem que prestar atenção nos acompanhamentos: eu não dispenso o queijo e o pão, mas só com uma saladinha já fica bom. Recomendo muito, ficou mais gostoso do que eu esperava.

Ingredientes (para 4 unidades):
1 lata de atum em água, escorrido
1 xícara de aveia em flocos finos
1 clara de ovo
Temperos e ervas a gosto (usei apenas páprica doce e alho granulado)

Misture bem todos os ingredientes até formar uma massa homogênea. Faça 4 bolas com a massa e prense-as com as mãos, deixando-as com formato de hambúrguer. Eles podem ser fritos em um pouco de manteiga ou mesmo grelhados sem nenhum tipo de gordura, que foi como fiz. Sirva com salada e/ou no pão com acompanhamentos preferidos. No meu foi alface e tomate (que temperei com vinagre balsâmico, sal e pimenta), queijo e picles de pepino.

Fonte: Cine Bistrot.

25 comentários sobre “Hambúrguer de Atum

  1. <>Karla<>, não estou de dieta, mas gosto de opções mais light – que sejam gostosas, é claro. 🙂<>Laila<>, isso é pros dias em que não posso fazer aquele seu hambúrguer de carne. 🙂<>Lucia<>, eu gostei muito, e é tão simples, né?<>Pipoka<>, eu também não! E adoro receitas com aveia.<>Nina<>, espero que goste. 🙂Não é, <>Laurinha<>? Agradeça à Daninha, rs. 🙂Também adoro atum, <>Marizé<>, então essa receita vai rolar muito por aqui, rs.Beijocas, queridas!

  2. Vivo brigando com a minha mente gorda para provar que é possível fazer comidinhas saudáveis e gostosas. Vou mostrar essa receita para ela já, já!Beijos e boa semana!

  3. Uia, está com uma cara ótima! Adoro atum! =DE fica a dica: nunca, jamais e em tempo algum comprem o hamburguer de peixe industrializado! Sério, a casa INTEIRA fica cheirando mal depois.

  4. Obrigada, querida <>Lica<>! 😉Também adoro atum, <>Fabrícia<>, essa eu vou fazer sempre. 🙂<>Vitor<>, valeu pela dica! Menino, eu nem preparo peixe em casa, pois minha cozinha é minúscula e ainda é americana, imagina! 🙂<>Rosane<>, meu marido não achou tanto quanto eu, mas eu achei que nem parecia peixe, como se eu tivesse comendo um hambúrguer comum. 🙂Beijos!!!

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

