Gelado Light de Iogurte, Maracujá e Chocolate


Passei um tempo exagerando nos doces, então fiz essa mistura pra ter uma opção de sobremesa sem culpa. Já é a segunda vez que faço e funcionou bem para nosso paladar: é azedinho mas as gotinhas harmonizam a coisa; a idéia era substituir esteticamente as sementes, mas elas se revelaram essenciais, ainda que em pouca quantidade.

Ingredientes:
2 maracujás (ou 1/2 xícara de polpa)
1 pacote (15 g) de gelatina em pó light sabor maracujá
1/2 xícara de água fervente
2 potes (200 g cada) de iogurte natural desnatado
Gotas de chocolate meio-amargo a gosto (ou sementes de maracujá)

Passe a polpa dos maracujás por uma peneira até extrair cerca de 1/2 xícara de sumo (complete com água, se não der). Dissolva bem a gelatina na água fervente. Junte à essa o sumo do maracujá e misture bem. Se o iogurte for do tipo mais sólido, bata um pouco com um fouet até ficar um pouco cremoso. Junte a mistura de gelatina e bata mais, até ficar homogêneo. Distribua nos recipientes de servir e jogue as gotas (ou sementes) por cima. Leve à geladeira até ficar consistente. Outra opção é levar a mistura num só recipiente (pode bater, se quiser deixar numa consistência cremosa) e deixar pra juntar as gotas na hora de servir.

Anúncios

30 comentários sobre “Gelado Light de Iogurte, Maracujá e Chocolate

  1. Pois é, <>Pipoka<>, não é nada de outro mundo, mas fica bom sim. 🙂<>Agdá<>, mas é light! Se tirar as gotas fica mais light ainda, rs.<>Lu<>, isso mesmo. 🙂<>Nanda<>, não chega a ser irrestível, mas quebra um galho, rs.<>Leandro<>, ultimamente onde moro está tão quente que, se você reparar na foto pode ver o recipiente “suando”. Está na época que começa a chover – por incrível que pareça isso significa muito calor, rs.Obrigada, <>Laurinha<>! 🙂À vontade, <>Fabrícia<>! 😉<>Marizé<>, obrigada pelo carinho, você é uma fofa! 🙂<>Pat<>, eu chamei de gelado mas deve existir um nome pra essa mistura de gelatina com iogurte, né? Fiquei em dúvida se seria uma mousse ou algo assim.<>Lu Macêdo<>, eu gosto de sobremesas de todo tipo, doces, amargas, azedas… 🙂<>Dani<>, não achei que ficou amargo não, na verdade ficou foi azedinho! Mas você pode fazer com gelatina comum que deve ficar até melhor, eu mesma vou tentar um dia.<>Zete<>, não tenho problema com light, desde que seja gostoso! 🙂

  2. Oi Luna,primeira vez que venho no seu blog e adorei!! Nossa, esse gelado de maracuja deve ser muito bom!! Ontem mesmo eu fiz um suco natural de maracuja aqui em casa. Eles ja estavam bem murchos, quase estragando porque eu nunca usava, ai fiz suco! Se tivesse visto essa receita antes…..Adorei!!bjsss

  3. <>Claudia<>, como geralmente eu como pouco, não abro mão do açúcar, mas com moderação. 🙂<>Neuma<>, eu só usei a gelatina com sabor pra servir de adoçante, você pode usar gelatina sem sabor + adoçante ou açúcar + polpa da fruta. Tenho certeza que vai ficar bom. 😉<>Goreti<>, obrigada, querida! 🙂<>Chrises<>, também adoro gotinhas! 🙂<>Geórgia<>, eu nem compro chocolate na Páscoa, rs. 🙂<>Giovanna<>, que bom que gostou, espero que venha mais vezes. Vou já visitar o seu, viu? 🙂<>Mari<>, obrigada! Eu sou uma negação em apresentação, às vezes sai razoável, rs. 🙂Beijocas!!!

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s