Sopa de Letras


A Socorro Acioli, escritora cearense e autora do blog As Borboletas de Fevereiro, me convidou para colaborar com ela no lançamento de um evento que combina comida e letras.
O Sopa de Letras tem o propósito de aliar a Literatura e a Culinária, ou seja, você prepara uma receita que tenha sido desde levemente citada até demonstrada em pormenores em algum livro que leu ou conheça.
Um prato servido em algum banquete de um romance, um bolo perfumado em alguma cozinha de uma história familiar, uma madeleine do Proust, uma receita baiana em algum livro do Jorge Amado, os pratos exóticos de Tita, em Como Água para Chocolate…
Claro que cada um adapta como quiser, pois como bem disse Tia Nastácia: “A questão não está na receita – está no jeitinho de fazer… Isto de cozinhar tem seus segredos…”.
Se alguém quiser participar, basta publicar a receita em seu blog – pode usar o selinho aí em cima – e me avisar. Deixe citado também um trechinho do livro onde fala da receita. Não há prazo, mas quem participar até o dia 10 de julho concorre a um livro dela – depois iremos nos encontrar para preparar uma receita (escolhida por conveniência, não necessariamente a ganhadora) e sortear o vencedor.

Anúncios

39 comentários sobre “Sopa de Letras

  1. <>Marizé<>, ficarei muito feliz se você participar! 🙂<>Eduardo<>, imagina se você ia me copiar, rs, estou esperando sua participação. 🙂<>Renata<>, que bom! Ficarei aguardando sua receitinha, obrigada! 🙂

  2. <>Karen<>, queria muito que você participasse, afinal o perfil do seu blog é exatamente uma junção dessas duas coisas. 🙂<>Agdá<>, que bom!!! Estou ansiosa pra ver o que você irá fazer. 🙂<>Silvinha<>, quem fez esse logo foi meu irmãozinho, também achei fofo! 🙂<>Lica<>, se não der para participar espero que acompanhe e se divirta, rs.Beijinhos, meninas!

  3. Adorei a idéia! Não sei se vou participar, pois confesso que sou meio relaxada para leituras, embora eu goste muito.A maior parte dos meus livros estão no Brasil, mas vou pensar no assunto com carinho, talvez encontre algo por aqui.Beijocas e parabéns pela iniciativa tão criativa! 🙂

  4. Oi, Luna! Foi pra Literatura, é? Não tava sabendo dessa não. Adorei a idéia. Ainda bem q as férias estão chegando. Assim posso dar uma refrescada na memória sobre as literaturas. beijo!

  5. <>Marcia<>, qualquer coisa é só me avisar, ok? Pode adicionar, sim, é claro! 🙂<>Cláudia<>, não precisa ter lido o livro, basta fazer a receita e colocar o trecho do livro que fale sobre ela. Pode ser algo que você tenha lido no passado, por exemplo. Mas se não der para participar, tudo bem… 😀<>Carlinha<>, pois é, mas acabei desistindo do Mestrado, eu sou muito inconstante, rs. Mas espero que você participe, se puder, viu? Beijinho!!

  6. Olá, <>Lady Lucy<>! Se você quiser participar com alguma das receitas que você já publicou é só republicá-la fazendo menção ao evento. Pelo que vi tem várias que poderiam participar. 😀Não li “apetite por paixão”, mas fiquei bem interessada. 🙂

  7. Luna eu já encontrei uma passagem num dos livros que li que tenho aqui comigo, que fala de um bolo. Achei que ficaria bem apropriado a proposta. Só não fala que tipo de bolo, mas ai entra a minha imaginação em ação. Espero que esteja ok.Bjs 🙂

  8. Quando eu publicar a receita te avisarei em seguida. É super simples e sem mistérios, mas estou entusiasmada em participar. Achei linda a iniciativa.É interessante esta coisa de comidinhas nos livros. Eu sempre fiquei saboreando os pratos junto com os personagens.Existe algum link onde possamos conferir as receitas que vão participar do projeto?Obrigada e beiojocas 🙂

  9. Puxa, amiga, eu não vou ter tempo de participar… Mas quem mandou você lançar o evento quando eu já estou praticamente de malas prontas?? Assim não vale! :o(Brincadeiras à parte, adorei a idéia, Lu! E tenho certeza de que surgirão receitas deliciosas e super interessantes… Quando eu voltar vou conferir tudinho!Beijão!

  10. <>Cláudia<>, em breve farei uma postagem mostrando os participantes, ok? 😀<>Ci<>, estou com saudade de você e você ainda inventa de viajar, amiga? rsQuando voltar, quero notícias suas, viu? Beijinhos!!!!

  11. Ei Lua, estou um pouco confusa, tem que ser receitas tiradas de um livro, mas você citou filmes, então? Pode ser de filme também? :S

  12. <>Claudia<>, fique à vontade, é até 10 de julho. 🙂<>Kátia<>, acho que já respondi por e-mail, né? 🙂<>Fabrícia<>, você devia participar… ;-DBeijos!

  13. Que bela iniciativa. Os livros são a minha maior fonte de inspiração no que diz respeito á cozinha e não só os de culinária. As histórias também são uma fonte de inspiração!Beijinhos

  14. Mais uma vez obrigada, querida <>Cláudia<>! 🙂<>Monica<>, então não vai participar? Hoje é o último dia para concorrer ao livro! 🙂<>Kátia<>, já salvei sua postagem! Boa sorte!Amanhã estarei postando todos os participantes!

  15. <>Renata<>, espero que tenha recebido meu e-mail! A Socorro sugeriu dar mais uns dias pra quem não participou… Obrigada por participar, querida! 😀

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s