Sopa de Letras – Participantes


Gostaria de agradecer imensamente a todo mundo que participou do evento Sopa de Letras. A proposta era de fazer uma conexão entre a comida e a literatura, mostrando como alguns livros nos fazem sentir o gosto dos pratos que descrevem. Todos os participantes (com exceção, é claro, de mim e da Socorro Acioli) vão concorrer a um livro infantil desta escritora premiada. O sorteio deverá ser feito num encontro entre nós duas, quando vamos tentar fazer uma das receitas concorrentes. Enquanto o encontro (e o sorteio) não acontece, dêem uma olhada em quem se envolveu nesta sopa, em ordem de participação:

Carlos Eduardo, do blog VemKafkaComigo, com a misteriosa receita Torta de Marrom, do livro Nêmesis, de Agatha Christie.

Ivana, do blog Doidivana, com a receita – já literária e sensual – de Bobó de Camarão, no conto A Mulher do Fim do Século, de sua autoria.

Claregina, do blog Mundo dos Sabores, Aromas e Rimas, com a receita Sonhos, num doce poema de sua autoria.

Isabel, do blog Cinco Quartos de Laranja, que tão à frente já havia feito uma bela publicação dentro dos moldes do evento, com a receita Arroz de Bacalhau, descrita por Francisco José Viegas, no livro Longe de Manaus.

Nereime, do blog Tempo de Purim, com a receita Bolo de Refrigerante e Chocolate, retirada de um livro do Ziraldo, do Livro de Receitas do Menino Maluquinho.

Naomi, do blog Pensamentos de uma Batata Transgênica, com a receita Yakitori, citada no livro Uma Questão Pessoal, de Kenzaburo Oe.

Cláudia, do blog Magia na Cozinha, com um Bolo de Chocolate imaginado por ela ao ler o livro Quando é Preciso Voltar, de Zibia Gasparetto.

Dauana, do blog Simple Life, com sua Polenta, inspirada pelo intrigante livro As Cidades Invisíveis, de Ítalo Calvino.

Kátia, do blog Folhas de Outono, com seus interessantes Bolinhos de Frigideira, do livro Reinações de Narizinho, do Monteiro Lobato.

Renata, do blog Geléia de Rosas, com seu envolvente doce Aşure, do livro De volta a Istambul, de Elif Shafak.

E Andrea, do blog Dia de Domingas, que aproveitou o último prazo para preparar um delicioso Doce de Banana em Rodinhas, do clássico Gabriela Cravo e Canela, de Jorge Amado.

Boa sorte a todos!

Atualização: como comentei antes, este evento não tem prazo para participação, o prazo é apenas para o sorteio do livro. Sendo assim, vou listando aqui quem quiser fazer parte.

Começando por mim, que preparei Queijadas de Sintra, inspiradas no livro Os Maias, de Eça de Queiroz.

A Agdá preparou lindos Cookies de Banana e Chocolate, do livro The Wolf’s Chicken Stew, de Keiko Kazsa.

A Márcia, do Idéias a la Carte, costuma preparar um Ragu lembrando do livro Calor, de Bill Buford.

Anúncios

13 comentários sobre “Sopa de Letras – Participantes

  1. A idéia foi maravilhosa!Pena que no meio de tanta correria, eu não pude dar minha contribuição. Mas da próxima, estamos ai!Kisss^^

  2. eu nao acredito que perdi isso !!! estou lendo o que cada um fez e pensando qual prato poderia ter feito. Amo ler. Devoro livros, e adoro receitas. Se houver uma proxima etapa desse intercambio, quero participar.

  3. <>Cláudia<>, fique atenta, na próxima semana talvez já saia o sorteio, só tenho que acertar o encontro com a Socorro. Muito obrigada pela participação ativa e carinhosa! Beijos! 😀<>Axly<>, eu entendo, eu mesma fico frustrada de não poder participar dos eventos das meninas por aí! Mas que bom que você gostou! 😀<>Vivian<>, ainda está em tempo! Sei que não é a mesma coisa sem a emoção do sorteio, mas se quiser participar mesmo assim, como fez a Agdá, será muito bem vinda! 😀<>Dauana<>, mais uma vez obrigada pela participação e logo logo aviso a todos o resultado do sorteio. Beijinho! 😀

  4. Parabéns pela iniciativa, crie mais eventos q explorem a relação da culinária e a literatura.E a todos os participantes… Boa sorte e parabéns pelas receitas inspiradoras !!Bjs..

  5. <>Nereime<>, estão mesmo, as manifestações artísticas sempre estão conectadas, né? Bjs!<>Sandreanne<>, muito obrigada mais uma vez, beijinho!!!<>Claregina<>, obrigada! Que bom que você gostou, beijo!

  6. Suas fotos foram retiradas,como deixei com seu logotipo achei q nao precisava pedir autorização já tava identificando seu site;)

  7. Agradeço por ter retirado. Existe um código de ética entre os blogueiros de comida de não usar as fotos e textos de outros blogs sem pelo menos linkar e dar o crédito de quem fez e tirou a foto. Vi outras fotos de outras blogueiras que não usam logotipo, é injusto com quem teve todo o trabalho. Às vezes algumas pessoas fazem isso por inocência, outras por má fé, não tem como a gente saber, mas o fato é que não é legal. Garanto que se você fizer um blog com suas próprias experiências vai ser bem mais bacana e divertido. 🙂

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s