Sorvete de Doce de Leite


Recentemente adquiri uma sorveteira e tenho feito bastante sorvete, mas quando chega a hora de tirar foto é sempre um tormento! Essa receita foi a primeira que fiz e ficou muito boa, mas só agora fazendo de novo é que fotografei. Infelizmente ele não ficou tão cremoso quanto da primeira vez, pois o tempo estava muito quente e não deu pra deixar a máquina ligada por muito tempo. Mas o sabor vale a pena! Usei esta receita, e desta vez, ao invés de esquentar o leite, preferi passar tudo pelo liquidificador. Não sei se isso também interferiu na textura, mas o fato é que ficou muito bom.

Ingredientes (para 1,5 litro):
2 xícaras de leite integral
1 caixinha de 200 g de creme de leite (ou 1 xícara de creme de leite fresco)
400 g de doce de leite cremoso
1/8 de colher (chá) de essência de baunilha
1/3 de xícara de castanhas de caju picadas (opcional)

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficar homogêneo. Ou: esquente o leite e o creme de leite (se for o fresco) até começar a ferver. Desligue o fogo e junte o doce de leite até derreter. Junte a baunilha e misture bem. Em ambos os casos, leve a mistura para a geladeira por algumas horas até que possa ir para a sorveteira.

Fonte: Smitten Kitchen.

Anúncios

61 comentários sobre “Sorvete de Doce de Leite

  1. Sei bem como é. Fiz muita produção de sorvete quando trabalhava para publicidade. Kibon, Nestlé entre outros. Cheguei a trbalhar uma vez, fazendo sorvetes dentro do freezer. Mas quando podia, eu os fazia de banha e açucar com anilinas. Duram quanto tempo vc quizer.Os seus estão apetitosos, pena ser tão longe a sorveteria, mas qualquer dia vou até aí. bjos e boa sorte

  2. Lunalestrie, Vi seu recadinho no Madames e não sabia que vc era vc!rs Eu adoro seu blog! Eu sempre passo pra ver suas novidades! Um beijo com carinho, Glau

  3. Ficou com ótimo aspecto!Tenho visto muitas receitas de sorvete, mas infelizmente não tenho sorveteira. Parece que vale a pena ter uma.Aqui nos EUA as casas tem ar condicionado central, o que ajuda muito no verão.Bjs 🙂

  4. aii um dos meus sonhos de consumo: uma sorveteira! E como uma boa cearense apreciadora dos sorvetes do Juarez, doce de leite é O MELHOR!!!

  5. Adoro doce de leite e esse sorvete deve ser muito bom. Dificil reproduzi-lo, por aqui nao eh muito facil achar um bom doce de leite.Gostei da foto.bjs

  6. Luna, que delícia. Adoro sorvete de Doce de Leite. Como não tenho a máquina, vou tentar fazer na batedeira, batendo uma três vezes.O que você acha? Bj.

  7. Antes de mais nada, desculpem a demora, eu estava viajando! 😀<>Iliane<>, obrigada, fica bom mesmo, rs.<>Marcia<>, legal saber. A parte que menos gosto de fazer é a de produção para a foto, por isso sou bem simples, rs.<>Nina<>, no começo os sorvetes não ficavam excelentes, mas agora eu já peguei as “manhas” e estou adorando. 😀<>Risonha<>, achei que vale a pena, viu? Estou adorando… 😀<>Glau<>, que bom! Obrigada! Beijocas!<>Claudia<>, como aqui é quente eu geralmente ligo a sorveteira à noite, pra não ter perigo de desandar a coisa, rs.<>Bia<>, acredita que nunca fui na sorveteria do Juarez? Shame on me! 😀<>Laila<>, gostei muito deste doce de leite, é argentino, né? Delicioso…<>Odete<>, vale a pena fazer doce de leite caseiro, nunca fiz, mas parece ser super fácil. E tem a técnica de cozinhar o leite condensado também. 😀<>Axly<>, aqui então, tá muito quente! E olha que eu tenho tolerância pra calor! 😀<>Fabi<>, é bem legal, é bom porque dá pra personalizar ao máximo o sabor, não é mesmo?<>Téia<>, tenta mesmo, acho que dá certo, com certeza o sabor vai compensar, mesmo que não fique muito cremoso. 😀<>Silvinha<>, e ainda coloquei umas castanhas de caju picadas (na receita original eram pecãs), ficou ótimo. 😀<>Simone<>, o pavor é porque ele derrete em 3 segundos, então tem que tirar algumas fotos em 3 segundos pra garantir, rs. Obrigada! 😀<>Lica<>, o Raphinha vai gostar, viu? Aliás, esqueci de dizer que você me deu a dica do creme de leite, agora todos os meus sorvetes estão dando certo! Valeu mesmo por todas as dicas, amiga! 😀Beijos a todos!

  8. Agora a sua receita de torta pode ganhar prêmios! Visite o blog Mirepoix e leia o regulamento completo sobre o concurso “Cantinho da Torta”. As melhores receitas de tortas doces e salgadas escolhidas por votação vão ganhar apostilas, livros e uma linda torradeira. Participe! Receitas recebidas até 31 de agosto. Apuração e votação : 01 à 03 de setembro.

  9. Olá… será que seria muito perguntar qual a marca da sua sorveteira? É que sempre vejo para comprar, mas fico na duvida , por nao saber qual marca optar…Mas seu sorte esta lindo, e com a aparencia deliciosa…Obrigada

  10. <>Pat<>, eu tinha muitas dúvidas, achava que ela ia ficar levando poeira e no começo apanhei um pouco, mas agora estou super contente, pra mim valeu a pena. 😀<>A chef<>, vou dar uma olhada na promoção.<>Ana Maria<>, eu comprei a sorveteira Hamilton Beach. 😀Beijinhos!

  11. Ai, Luna! Estou louca pra comprar uma sorveteira, mas estou morrendo de medo de colocar a dieta a perder de vez, hahahaha!Essa receita parece maravilhosa… Me deixou ainda mais com vontade!Beijinhos!

  12. Luna, estou “sofrendo” do mesmo mau, comprei a sorveteira essa semana e estou obcecada, só penso em sorvetes, sorvetes, sorvetes! E não dá tempo de fotografar mesmo, fiz um de rosas que ficou luxo, mas acabou antes da foto! Vou fazer esse de doce de leite que é tudibom!bjss

  13. Ah, é, <>Agdá<>? Nunca tomei o de açaí, mas deve ter por aqui também. 😀<>Mão na Massa<>, vou lá dar uma olhadinha no desafio! 😀<>Mari<>, se você está de dieta então é melhor não comprar, hehehe.<>Renata<>, eu sei como é. E o pior é que já fiz vários sem tirar a foto, não sobra nada, tenho que fazer exclusivamente pra foto e só depois comer, rs. 😀<>Sabrina<>, qualquer dica se você precisar, estamos aqui, aprendi muito com as meninas do grupo que faço parte. 😀<>Mari<>, é mesmo, rs.Beijocas!

  14. Luna, eu AMO doce de leite, sorvete então… Esta marca La Salamanca é boa? Onde encontramos? Gosto muito do doce de leite da Aviação tb. Vou ter de comprar uma sorveteira tb! 😉

  15. <>Larissa<>, eu gostei muito desse doce de leite, ele é argentino, comprei este no Pão de Açúcar, mas dá pra fazer com qualquer um, dificilmente um doce de leite é ruim, não é? Já fiz com aquele da Nestlé e ficou ótimo também. Esse da Aviação deve ser tudo, mas aqui não tem essa marca… 😦Beijinho!<>Molanda<>, você por aqui! Não se preocupe, com certeza terá desse num filmeclub próximo de você, hehehehe. Prometo! 😀

  16. Lunastrie como vai?estou sempre visitando seu blog, gostei muito do sorvete, vou fazer em breve pois sou sorvetrologa, amo fazer tortas e assemelhados.Quero compartilhar e aprender mais com as colegas.Faça uma visita ao meu. http://www.gorete55.blogspot.com, sei que vamos nos dar muito bem.Tenho bastantes novidades.Um Abraço.Gorete.

  17. que bom que vc leu , este fim de semana já fiz e vou postar,ficou notamil, pena que foi tão pouco,pois eu e meus filhos somos muitos gulosos por sorvete,pra nós tem que ser muito rsss.vou postar um de goiabas ,que é uma delícia. Beijos.

  18. <>Val<>, pois é, agora aqui tem sempre sorvete, ainda bem que tem os amigos para distribuir as calorias, rs.<>Gorete<>, vou ficar de olho no de goiaba… Beijos!<>Claregina<>, obrigada, querida! 😀<>Sandreane<>, você como sempre com muito carinho, obrigada mesmo, viu? Beijão!

  19. Huuum, Luna!Primeira vez que comento no teu blog, mas já leio a algum tempo (entrei numa hype por flood blogs, hihi)Fiquei DOIDA por esse sorvete de doce de leite, mas eu não tenho sorveteira, buááá… Vou te perguntar pra ver se tu sabes: quem não tem sorveteira, pode fazer o sorvete e colocar no freezer, fazendo aquele esqueminha de mexer com uma colher a cada hora, até completar 6 horas?Teu blog é uma fofura! Um beijinho!

  20. <>Alessander<>, eu também adoro! Pena que da última vez que comprei um (de marca local) não veio tão bom…<>Dea<>, adorei seu blog também! Adorei essa história de nerd na cozinha, eu que tenho minha porção nerd também. Quanto à receita, olha, eu nunca tentei fazer sem sorveiteira mas acho difícil ficar ruim, rs. Qualquer coisa faz como se fosse uma musse: mistura um lata de doce de leite cremoso com uma lata ou caixa de creme de leite no liquidificador e leva pra geladeira ou freezer. Aposto que vai ficar muito bom. 😀

  21. Boa tarde,O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Ptitchef.com.Ptitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Ptitchef.(www.ptitchef.com ou http://pt.petitchef.com)Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em “Adicionar o seu blog-site” sobre a barra laranja.Atentamente,OctávioPtitchef.com

  22. Oi Luna!Criei hoje meu blog e não quis deixar de vir aqui comentar… 🙂Sempre leio teu blog e já fiz algumas receitinhas tuas… semana passada fiz o pão de queijo, e confesso q estava morrendo de medo, pois foi minha primeira vez.Não poderia ter dado mais certo, os pãezinhos ficaram deliciosos!O marido tirou algumas fotos deles, e tanto me incentivou que acabei, inspirada por foodies maravilhosos como o teu, criando o meu próprio… 🙂Sou um bebezinho no meio de tantas feras, mas estou feliz por ter finalmente dado o primeiro passo.Ufa, como eu falo… kkkkParabéns pelo teu blog, e por tanta coisa linda e gostosa (como esse sorvete, hummmmmm) que você faz!Super beijoMari

  23. <>Leo<>, desculpa a demora! A máquina que tenho é a da Hamilton Beach. 🙂<>Wservir<>, fico muito honrada com o convite, depois irei ver com calma, é que no momento não estou conseguindo atualizar o blog… 🙂<>Cláudia<>, querida, tem um mimo pra mim, vou já lá olhar!!! 😀<>Mari<>, que bacana, bem vinda à turma. Vou agora mesmo fazer-lhe uma visitinha… 😀Beijos!

  24. Luna minha querida, cadê você? Estou sentindo falta das suas receitas,viu? AH,vim aqui te agradecer pela dica lá no Banquetes. Você escreveu que eu deveria escolher entre moderar comentários ou o desafio, pois complica a vida de quem quer fazer comentário. No começo fiquei meio receosa se haveria comentários inconvenientes. Que nada, até hoje só tive ótimos comentários. Este mundo dos foodblogs é realmente do bem. Obrigada pela dica. Bj grande.

  25. Olá!Tenho entrado no blog a um tempo, por indicação de minha mãe, mas só agora tomei coragem para comentar hhahaaahhaMinha mãe e eu ficamos tão habituadas a visitar blogs de culinária que eu propus a ela fazermos o nosso também para compartilhar com todos nossas receitinhas também. Estamos começando, mas muito animadas!Que delícia de sorvete! Antigamente se encontrava sorvetes de Doce de Leite gostoso no mercado para vender, mas agora só fazendo mesmo!Esse parece uma delícia! Nossa!E com o calor que está fazendo ultimamente então… deu vontade de comprar uma sorveteira também!Beijos!

  26. Oi Luna!Só passei aqui pra te contar que postei hoje os pãezinhos de queijo que fiz, seguindo a tua receita 🙂E claro, te dei os créditos!Só tenho a te agradecer por tanta coisa linda e gostosa q vc posta aqui, e também por toda simpatia e carinho com que vc me recebeu.Super beijoMari

  27. <>Téia<>, obrigada pela preocupação, querida. Mas espero voltar logo com mais receitinhas. Quanto aos comentários, eu nunca usei nenhum sistema, acho melhor que as pessoas se sintam convidadas a comentar, já são tantos blogs e muitas letrinhas pra digitar! rs Beijos!<>Carol<>, como o blog de vocês é fofo! As fotos estão lindas, vou ficar visitando. 😀<>Glau<>, me conta o que achou! Pois é, tô sumida mesmo, preciso voltar e não me organizo! 😀<>Mari<>, vou já lá comentar. Não precisa agradecer nada, o bom da nossa comunidade de blogs é que a troca é contínua… ;D

  28. Ola!!!!Nao conhecia a seu blog.Mas navegando pela net e fucando blogs em comum encontrei o seu.Gostei muito do seu blog.Os sorvetes entao,nem se fala.Gostei das receitas.Mas infelizmente aqui no Jp e inverno,estou fugindo do frio.Mas sera q posso adicionar o seu blog no meu link de favoritos pra poder vir sempre por aqui??Otimo fim de semana,bjs…Ah sim,vc e de onde???Ate+…

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s