Biscuits de Queijo Coalho e Coentro


Essa é uma receita antiga da Cristina que salvei e finalmente preparei. Deliciosa! Esses biscuits são simples de fazer, rápidos e saborosos. A cobertura é especial: a junção do alho em pó com manteiga faz uma casquinha gostosa e o coentro assado ajudou muito no sabor e fica suave mesmo pra quem não gosta de coentro.


Por falar em coentro, aproveito para participar do rei do Colher de Tacho, apesar desta receita ter apenas um toque de coentro. É que imagino que muita gente não irá participar, afinal esta erva não é muito bem aceita no sul do país, então quero contribuir, já que por aqui no Ceará o coentro faz parte do cotidiano, constituindo, junto com a cebolinha, o cheiro-verde local.

Ingredientes:
Massa:
1 xícara de leite
1/3 xícara de manteiga amolecida (originalmente maionese)
1 colher (sopa) de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
1/4 xícara de queijo coalho ralado (originalmente mozarela ou cheddar)

Cobertura:
1/2 colher (chá) de alho em pó
Sal a gosto (pitada)
3 colheres (sopa) de manteiga derretida
1/2 maço de coentro picado (originalmente só uma folha de salsa pra decorar)

Aqueça o forno a 180°. Aqueça um pouco o leite (se for usar a manteiga no lugar da maionese) e misture-o à manteiga, batendo bem para que derreta e fique homogêneo. Deixe esfriar. Numa vasilha à parte, misture a farinha de trigo, o fermento e o açúcar. Junte a mistura de leite e mexa até incorporar bem. Acrescente o queijo e misture novamente. O rendimento é de 9 a 10 biscuits, então separe 10 forminhas de muffin ou empada e unte-as. Eu usei as de papel, mas não aconselho muito, pois quando vai queijo na massa acaba grudando um pouco.
Distribua a massa nas forminhas e prepare a cobertura misturando todos os ingredientes. Distribua a cobertura em todas as forminhas com ajuda de uma colher pequena. Leve para assar por 25-30 minutos ou até dourar.

Fonte: From Our Home to Yours.

Anúncios

38 comentários sobre “Biscuits de Queijo Coalho e Coentro

  1. Luna, que maravilha essa receita!Adoro tudo que vai queijo! Realmente tem gente que torce o nariz para coentro, mas eu acho que ele dá um toque especial, sem dizer no aroma que a comida fica!Beijos.

  2. Luna, amei demais da conta essa receita!!! Adoro queijo coalho e sou apaixonada por coentro… esses dos juntos são uma excelente pedida.. ficararm lindos teus biscuits!!Bjãooooooooooooooo

  3. Luna querida, eu tambem adorei esta receita. Estes nome “biscuit” deixou o que já era lindoe com cara de fôfo, com um toque super chique. Estou achando este desafio do Colher maravilhoso, sou fã de coentro e já fiz minha receita. Boa sorte! BEIJOKA.

  4. Que receita legal, Luna! Eu, confesso, ainda estou conhecendo o coentro, que não passava nem da porta da casa dos meus pais (meu pai detesta o pobrezinho). Estou começando aos pouquinhos, mas já simpatizo mais com ele.Beijos!

  5. <>Andrea<>, o coentro não é minha erva preferida, mas acho gostosinho, especial, como você diz. 😀<>Mari<>, então acho que você ia gostar desses biscuits! 😀<>Téia<>, você já fez a sua? Vou dar uma olhada… 😀<>Glau<>, queijo coalho é muito bom… 😀<>Letrícia<>, eu entendo quem não gosta de coentro, mas tem a ver com fatores culturais também, eu acho. Meu marido não gosta, mas amou esses biscuits!<>Axly<>, ficou bem legal mesmo, como disse pra Letrícia, eu até pensei que meu marido não fosse gostar, mas ele adorou! 😀Beijos!!!

  6. Eu tô com uma saudades do coentro que vc nem imagina! Aqui no sudeste é difícil alguém gostar. Só de ver a foto dessa receita eu já fico imaginando o cheirinho dele…

  7. eu nao sou a maior fã de coentro, aliás, prefiro o cheiro ao sabor. Vou ter que inventar algum prato onde use apenas o gosto do coentro sem necessariamente colocar a plantinha rsos seus bolinhos deram showbj

  8. Luna eu sou de Porto Alegre e nunca vi esta erva por lá, mas deve ter eu acho. Só vim a conhecer aqui nos EUA e confesso que não gosto.Quanto as bolinhas para se temperar peixe, por exemplo, eu acho ótimas!Os seus bolinhos ficaram ótimos!Boa sorte!Bjs 🙂

  9. <>Aline<>, é até de se entender, pois o coentro é difícil pra quem não está acostumado… 😀<>Vivian<>, engraçado que eu prefiro o sabor! Mas é assim mesmo, né? Cada um com seu gosto… 😀<>Cláudia<>, eu só não entendi o que são essas bolinhas para temperar peixe… 😀<>Laurinha<>, sem querer eu regionalizei a receita, mas ficou bem gostosa, rs.Beijos, meninas!!!

  10. Luna, que coisa… passei aqui sem saber que você tinha feito uma receita minha, estou ocupada no trabalho e você me veio a cabeça, resolvi passar para ver o que tinha de bom na sua cozinha e que linda surpresa! Beijos, adorei suas substituições.

  11. Luna, lendo os comentários, acho que as bolinhas que a Claudia se refere são as sementes de coentro, conhecidas como coriander. Depois confirme com ela. Bjs!

  12. <>Ana Maria<>, que bom!!! Eu já tô querendo fazer de novo, rs.<>Cris<>, que bom que você gostou, faz tempo que quero fazer essa receita, mas aqui em casa nunca uso maionese, e vi nos comentários que você sugeria manteiga, aí mandei ver!Ah, as sementes de coentro! Não tinha entendido o que a Cláudia queria dizer… 😀<>Mari<>, faça por aí que é ótima! 😀Beijos!

  13. Oi Luna que legal, você fez! Eu sou uma colecionadora das receitas lá da Cristina, algumas já fiz e uma boa parte não. Me deu agua na boca. Ainda mais que você colocou queijo coalho na receita. Boa ideia. parabéns! Pri

  14. <>Priscila<>, acho que com muzzarela deve ficar bom também, é só que eu sempre tenho coalho em casa, sabe como é… Beijão! 😀<>Lu<>, pode substituir sim, mas te garanto: meu marido odeia coentro e achou a combinação divina, rs. Bjs! 😀

  15. Luna,preimeira vez por aqui, só li a primeira página e já parei pra pedir detalhes do “bolo de cuscus da lica”O que é a farinha de milho?Milharina? fubá?Perdao querida mas nao sei mesmo o que usar e fazer esse bolo maravilhoso!E as tangerinas nessa época aqui sao divinas e nunca pensei em usar como vc fez.Parabéns e me responda, viu!

  16. Querida <>Jocélia<>, a farinha de milho é a milharina mesmo, por isso eu chamei o bolo de bolo de cuscuz. Se você gostar da receita depois venha me contar, ok? Beijão!

  17. <>Carlinha<>, pois é, todo mundo tem seus problemas com comida, né? Eu, por exemplo, não suporto melancia, que é uma fruta amada por todos, vai entender… 😀<>Bia<>, acho que você não acharia ruim não, depois de assado o coentro fica bem suave. 😀Beijocas, meninas!

  18. Oi, Luna, td bom? Sou de Fortaleza tb!Queria saber onde vc encontra essas forminhas de bolinho/muffins por aqui. Já andei procurando e NADA!! =)Bjos,Cecília

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s