Sorvete de Uva Isabel


Desde pequena sou louca por uvas, principalmente o suco delas. Não costumo tomar refrigerantes, mas se tivesse que escolher um preferido, escolheria qualquer um de uva. Por isso fiquei desejando esse sorvete de uva feito pela Ana Elisa, quando ela publicou. No mesmo dia, ao entrar no supermercado (parece que quando a gente pensa muito em uma coisa ela fica mais nítida), lá estavam as tais uvas Isabel, como um sinal de que eu não podia evitar de preparar esse maravilhoso sorvete.
A única alteração que fiz foi acrescentar mais creme de leite, e acho que foi uma alteração boa, pois essa uva tem um sabor forte e ainda assim ficou bem marcante. Agora é aproveitar a receita com outras frutas, já que a temporada desta já passou.

Ingredientes:
400 g de uvas Isabel lavadas e sem sementes*
2/3 de xícara de açúcar cristal
1/2 xícara de água
1/2 xícara de creme de leite

Misture a água e o açúcar numa panela pequena e leve ao fogo médio até o açúcar dissolver. Reserve essa calda numa tigela grande. Bata as uvas no liquidificador até ficarem bem passadas. Despeje esse suco por sobre a calda reservada, misture bem e acrescente o creme de leite. Bata ligeiramente com um fouet para que fique homogêneo. Leve à geladeira por algumas horas antes de passar a mistura pela sorveteira.

*A Ana Elisa sugere usar um passa-verdura, mas como eu não tenho um, fui cortando cada uva ao meio e retirando as sementes das uvas manualmente mesmo. Outras maneiras de soltar as sementes: na batedeira, em baixa velocidade, ou em processador, com a lâmina de plástico. Dessa maneira é só passar por peneira depois.

Fonte: La Cucinetta.

Anúncios

25 comentários sobre “Sorvete de Uva Isabel

  1. Finalmente cheguei! Nem sei como me escapou um blog que tem macaxeira no nome 🙂 Logo eu que sou fã do pau he heNunca vi nenhum sorvete com uma cor tão pronunciada… lindissimo!

  2. A cor ficou maravilhosa! Só imagino o sabor…Falar de uvas me lembra minha infância, pois meus avós tinham parreira. Minha avó nunca fez sorvete, mas fazia suco e Cuca de Uvas. Uma delícia!Bjs 🙂

  3. <>Bia<>, se eu pudesse te mandava um pouquinho… 😀<>Pat<>, é essa mesma frase que digo quando vou no teu blog! rs<>Carlinha<>, aposto que você consegue uns sorvetes legais por aí, não? 😀<>Ameixa<>, obrigada!!! Assim como você adora macaxeira eu adoro ameixa seca, rs. 😀<>Laurinha<>, eu não lembro de conhecer essa uva, ela é muito gostosa! Adorei!<>Ana<>, obrigada! 😀<>Nana<>, muito fácil, o segredo é só a uva mesmo! 😀<>Cláudia<>, nem me fale em cuca de uva, estou louca pra fazer essa receita de novo, rs.Beijocas!

  4. Oi…Encontrei uma receita sua de sorvete de coco, que fiz e ficou maravilhosa… coloquei a fonte (com o link do seu blog) no meu blog, mas como sou nova nisso de blogs não sei se preciso fazer mais alguma coisa…Se quiser dar uma olhadinha lá, http://borapracozinha.blogspot.com/Ficou fantástico o sorvete!Obrigadabeijos

  5. <>Nereime<>, é verdade, fica mesmo um néctar, pois é bem concentrado, delicioso! 😀<>Janna<>, faz também! Será que acabaram as uvas? 😀<>Talita<>, eu não resisti quando vi lá, rs.<>Ziza<>, obrigada, querida! 😀Beijocas!

  6. Parabéns pelo blog! Aqui em casa somos loucos por uva, vou experimentar a receita. Adoraria receber uma visita sua no meu blog Maça do Amor (blig.ig.com.br/primeiramordida). Apareça por lá e depois me diga o que achou.Um abraçoCal Moreira

  7. oi luna! mulher, tava dando uma olhada no frozen yogurt de sorvete da akemi, que tu fizeste ha um tempo e eu tinha arquivado pra mim. fica cremoso ou cristaliza? nao tenho sorveteira e fico um pouco receosa da textura que vou conseguir só mexendo na mão. bjo bjo!

  8. <>Martuxa<>, e o bom é que é tão light e é do tipo que você come pouquinho e já se satisfaz. 😀<>Cal<>, vou agora dar uma olhada no seu blog. Obrigada pela visita. 😀<>Karla Maria<>, onde moro está fazendo bastante calor também, apesar de estar chovendo. 😀<>Karla Dani<>, desculpa a demora com a resposta. Pelo que me lembro fica cremosinho, mas não muito, não fica como sorvete, mas eu posso te dizer que fica muito gostoso. 😀Beijinhos, meninas!!!

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s