Musse de Chocolate Vegana


É engraçado como aparecem pessoas para dizer como você deve viver sua vida. Parece frase de status do Facebook, mas não deixa de ser assustador. E o mais impressionante é que essas pessoas querem que você viva como elas, da maneira que acham certo, segundo seus próprios princípios, como se houvesse um molde de vida que servisse a todos ou fôssemos personagens de um videoclipe do Pink Floyd, marchando a favor de ser mais um tijolo na parede. E como se não bastasse, isso tudo vindo de quem no passado te inspirou a ser alguém livre de preconceitos e livre para escolher o diferente, quando verdadeiro.
Eu guardo a inspiração e escolho viver minha verdade, ainda que ela não faça sentido para quem está de fora.
E o que isso tem a ver com uma musse de chocolate? Só o fato dela ser diferente e ter que enfrentar tantos preconceitos, a coitada. Mas embora ela não entre nos moldes tradicionais de uma musse, é uma sobremesa agradável e singular, lutando para ser aceita no mundo.
Quem me indicou essa musse foi minha querida amiga Socorro, que tem estado em busca de receitas sem lactose para a filha. No meu paladar o abacate fica evidente (já testei com abacate comum e com avocado), mas muita gente que fez a receita sente apenas o sabor do cacau, portanto ajuste os ingredientes conforme seu gosto. Acompanhada de biscoitinhos doces fica bem saborosa.

Ingredientes:
300 g de abacate bem maduro (usei 2 avocados, o peso aqui é da polpa, sem casca ou caroço)
1/3 de xícara de cacau em pó
1 xícara de açúcar mascavo (adoce a gosto com o que preferir, já fiz com mel e fica muito bom)
6 castanhas-do-pará (serve para não deixar a musse aguada, caso use água)
1/4 de xícara de água mineral ou filtrada (somente se for necessário)
1/2 colher (chá) de rum (ou baunilha ou algum licor de sua preferência)

Com um processador ou liquidificador, bata a castanha-do-pará com um pouco da água pra formar um leite. Adicione o abacate e o açúcar e processe. Junte o cacau e os demais ingredientes até que fique cremoso e homogêneo. Se for necessário (principalmente se estiver fazendo num liquidificador com pouca potência), junte um pouco de água com cuidado, apenas pra facilitar o processo. Prove e veja se é necessário mais cacau ou mais açúcar conforme o seu gosto. Leve para a geladeira por no mínimo 2 horas. Na foto finalizei com raspas de castanha-do-pará.

Fonte: Cooking Books.

Anúncios

16 comentários sobre “Musse de Chocolate Vegana

  1. Luna querida,
    Você está certíssima, temos que viver longe de esterótipos e carregar conosco nossa verdade.E aqueles que quiserem estar conosco, como somos, serão benvindos, caso contrário…
    Gostei da sugestão da mousse.Vou experimentar sim.Depois te conto.
    Bj e ótima semana,
    Lylia

    • Exato, Lylia! A musse é boa para quem não tiver problema com o abacate, mas vale a pena experimentar! Beijinho, querida!!!

    • Isso, Camila, acho que ficaria ótima como cobertura ou recheio de algum bolo ou pavê, sabe? Uma maneira legal de consumir fruta também. Beijo! ;D

    • Luna, adorei o novo site… Conseguiu ficar ainda mais fofo que já era…
      Puxa, achei muito bacana essa sugestão em todos os sentidos… Rico em nutrientes e sem lactose… =D vou testar com certeza!!!!
      Beijos

  2. Luna, me indentifiquei com o texto, com a receita e gostei demais do seu blog. Sou vegetariana há 33 anos e sei bem o que é ser “diferente”, apesar de ainda não ter conhecido alguém que é “igual”!!!rsrs
    Vc comentou sobre sua amiga Socorro, que busca receitas sem lactose, vc conhece o blog da Monalisa, “O Diário de Receitas sem Lactose”? Indique a ela, é excelente!!!
    Bom, agora que sei o caminho estarei sempre por aqui.
    Um beijão e bom fds

    • Oi, Sandra! Que bom que você gostou, já acompanho seu blog e gosto muito também!
      Pois é, mas acho que ser diferente é exatamente quem assume isso, os “iguais” são aqueles que acham que são “iguais”, rs.
      Ótima dica a sua, vou mostrar o blog pra ela, obrigada! Beijão e obrigada pela visita! ;D

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s