Suflê de Banana

Depois de fazer os panetones, eu precisava aproveitar algumas claras e bananas e preparei esse suflê. Bem simples, gostoso, mas nada demais. Como eu deixei as claras passarem um pouco do ponto, a receita rendeu muito e o sabor da banana ficou um tanto fraco. Apesar disso, ficaram bem altos. Numa próxima vez, eu apelaria para uns pedacinhos de chocolate na hora de incorporar, só pra salientar mais o sabor da fruta.

Ingredientes:
2 bananas maduras
3 colheres (sopa) de água
1/3 de xícara + 1 colher (sopa) de açúcar
4 claras
Pitada de sal
Pitada de canela

Separe alguns ramequins para os suflês. A receita pede 4 unidades, mas no meu caso o suflê rendeu muito e usei o dobro. Unte-os com manteiga (pode polvilhar com açúcar, mas não fiz).

Preaqueça o forno em 200°. Processe ou amasse bem as bananas até virar um purê liso. Numa panelinha, misture 1/3 de xícara de açúcar com a água e leve para ferver. Baixe o fogo e deixe cozinhar por uns 4 minutos ou até engrossar e o açúcar dissolver. Junte a banana e a canela a essa calda e mexa só até incorporar. Reserve para que esfrie totalmente.

Bata as claras com o sal até espumar. Junte a colher de açúcar restante e bata até formar picos moles (as minhas ficaram um pouco mais firmes, talvez por isso renderam mais). Incorpore a mistura de banana nas claras em neve. Distribua nos ramequins untados e arrume-os numa assadeira. Leve para assar e imediatamente baixe o forno para 180°. Asse por 10 a 15 minutos ou até que fiquem altos e levemente dourados.

Fonte: Sugarlaws.

Anúncios

14 comentários sobre “Suflê de Banana

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s