Trifle de Framboesa e Creme de Queijo

Embora eu ache a data muito fofa, não costumo comemorar o Valentine’s Day. Ainda assim não consigo deixar de lembrar de duas coisas: o Charlie Brown levando sua maletinha pra escola, esperando receber muitos cartões, e sobremesas feitas com morango ou framboesas.
Este trifle é tão simples de fazer que nem precisa esperar por datas especiais, como vocês podem ver no vídeo abaixo. Ainda assim fiz algumas alterações na receita original, apenas para que ficasse mais prática pra mim. Então, se você gosta de fazer algo especial para essa data, mas em plena terça-feira não se programou, eis uma opção rápida e cheia de coraçõezinhos.

Ingredientes (4 porções):
12 biscoitos champanhe
4 colheres (sopa) de Cointreau (ou use o suco que liberar das frutas)
400 g de framboesas frescas ou descongeladas (pode ser morango, amora, mirtilo…)
4 colheres (sopa) de açúcar
1/2 xícara de cream cheese (originalmente mascarpone)
1/2 xícara de creme de leite
1/2 xícara de leite condensado (originalmente adoçado com açúcar)
1 colher (chá) de extrato ou essência de baunilha

Corte os biscoitos ao meio e forre o fundo dos copos ou taças com eles, usando 3 biscoitos para cada porção. Regue-os com o licor. Misture as framboesas com o açúcar e amasse tudo com um garfo, misturando tudo. Jogue por sobre os biscoitos, distribuindo para todas as taças. Com um fouet, bata o cream cheese com o creme de leite, a baunilha e o leite condensado até que fique bem liso. Cubra a sobremesa com esse creme. Leve para gelar até a hora de servir. Caso você faça o creme com antecedência e deixe na geladeira, pode montar a sobremesa na hora de servir.

Fonte: Adaptado de Donna Hay – Fast, Fresh, Simple, Episódio 3 (Fox Life).

12 comentários sobre “Trifle de Framboesa e Creme de Queijo

  1. Puxa, que bacana que mais blogs estão aderindo a esta data! Nunca deixava o Valentine´s passar em branco no Japão, mas aqui… tks tks
    Adoro estas sobremesas de creminho e o contraste com framboesas nunca têm erro, fora o visual que fica lindo!
    Bjss e um lindo e romântico dia aí! 😉

    • Akemi, acho o Valentine’s Day muito bonitinho, principalmente porque tem a ver também com amizade, mas aqui no Brasil acaba virando um dia dos namorados a mais, mas quanto mais amor, melhor, né? Beijinhos pra ti, querida! 🙂

    • Ameixinha, eu também não comemoro, e quando comemoro é relacionado à comida, nada que tenha a ver com comprar presentes! Beijinho!

  2. Luna, por cá também não costumo celebrar esse dia. Mas gosto de surpreender o amorzinho com algo feito por mim, um docinho, que ele adoro. Esse trifle por exemplo seria muito bem recebido.
    Um beijinho.

    • Ginja, aqui no Brasil comemoramos em junho, mas o dia 14 de fevereiro tem cada vez mais chamado atenção. Se ele fosse mais parecido com o dos Estados Unidos, em que se celebra a amizade também, acho que seria mais divertido. 😉

      • Luna, querida,

        Receitinha rápida, que resulta bonita e saborosa tem que ser levada para a lista de ‘a fazer’, né não? rsrs.
        E a massa do post abaixo me deixou com água na boca, rsrs.

        Beijoca e boa noite!

      • Marly, obrigada, querida! Realmente essa receita dá pra fazer em instantes! Beijinhos! 😉

      • Luna querida,
        Será que faz tanto tempo assim que não venho lhe visitar? Tomei um susto quando vi a data dessa receita e percebi que não tinha vindo aqui. Que falta a minha! Mas, meu tempo anda cada dia mais reduzido, ando cheia de tarefas que eu mesma vou me comprometendo: trabalho, blog, grupo de espiritualidade, etc. etc. E quando me dou conta estou com a agenda cheia e sem conseguir dar conta do jeito que gosto.
        É como diz Drummond: ” tenho apenas duas mãos e todo o sentimento do mundo…” É isso mesmo.
        Essa sobremesa parece feita para mim, pois estou com um pé de framboesa carregadinho lá em casa.Uma coisa linda! Nunca tinha tido um pé de framboesa! E, agora já sei o que fazer com ele.
        Bj e bom fim de semana,
        Lylia

      • Lylia, não se preocupe, querida, eu entendo demais, eu também estou com pouco tempo, mas estou acompanhando tudo, às vezes só não comento, mas estou vendo suas delícias sempre. O que importa é que quando você aparece sempre me deixa um recado carinhoso, obrigada! Beijão!

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

