Frango ao Molho de Maple Syrup

É muito raro eu preparar algum tipo de carne ultimamente, mas ao ver a Donna Hay preparando esse frango eu tive que experimentar como ficaria. O sabor é muito diferente e fica incrivelmente bom, ainda mais porque a receita não usa gordura, nenhum tempero tradicional e o preparo é rápido e prático.

Ingredientes:
2 filés de peito de frango
1/4 de xícara de maple syrup
1/2 xícara de água
1 colher (chá) de pimenta seca (usei malagueta)
Sal a gosto

Aqueça uma frigideira e despeje o maple e a água, até que ferva. Junte a pimenta e o sal e misture. Adicione os filés e cozinhe-os por alguns minutos de um lado e depois do outro, até que, ao apertá-los, eles estejam firmes. O molho deve apurar um pouco, use-o por cima do frango ao servi-lo. Acompanhei com tiras bem finas de cenoura e batata assadas.

Fonte: Fast, Fresh, Simple – Donna Hay, Episódio 11.

10 comentários sobre “Frango ao Molho de Maple Syrup

  1. Sabe que faço uma salada com maple e amo de paixão – já minha turminha adora o maple com panquecas ou waffles e eu só te falo uma coisa NÃO POSSO PERDER ESSE TREM. 🙂 Que fantástico esse franguito. hehe

    Lica

    • Lica, esse é muito rápido, né? Bom para aqueles dias de pressa e tem muito sabor! Se você fizer espero que goste! =) Beijo!

  2. Olá querida! Adoooro seu site. . .passo aqui pelo menos 2x na semana. EU tbém vi essa receita da Donna hay, mas aqui no interior não encontro o maple syrup. Posso substiuir? obrigada e abraços

    • Oi, Simone! Menina, muito obrigada por você vir sempre aqui, fico feliz demais, viu? Olha, o maple syrup tem um saborzinho diferente, mas imagino que você possa usar o mel Karo ou mesmo mel de abelha; eu usaria o mel Karo mesmo. Mas é apenas uma sugestão, nunca experimentei, tá? Se der certo, me conta! Beijinho!

      • Luna querida,
        Eu também ando sumida. O trabalho, a casa ( com empregada nova), minhas atividades de voluntariado no Centro de Jesuítas aqui em Brasília, somado ao blog, filhas, marido, erc….. tem me consumido. Mas, faz parte da vida e ser equilibrista é uma das características de nós, mulheres.
        Sempre digo que o importante é termos saúde para levarmos tudo em frente.
        Mas, tudo vale a pena quando no fim do dia comemos uma refeição gostosa como essa com esse franguinho.
        Bj e boa semana,
        Lylia

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

