Pesto de Cebolinha

Boas idéias têm o poder de não deixar a gente em paz e essa idéia da Mariana ficou na minha cabeça por muito tempo, mas sempre era deixada para depois. Até que vi umas cebolinhas bonitas no supermercado pedindo para virarem um pesto com castanhas-de-caju. E nem precisei usar alho porque os talos já fazem um bom papel substituindo. Provavelmente repetirei muitas vezes, totalmente aprovado!
E a Cristina semana passada postou um de rúcula com avelãs que me deixou tentada também, mas tomara que eu não passe mais um ano adiando experimentar essa delícia!

Ingredientes:
3 maços de cebolinha verde, talos e folhas
1/3 de xícara de queijo grana padano ralado (poderia ser parmesão ou outro queijo do tipo)
2/3 de xícara de castanha-de-caju (poderia ser amêndoas, castanha-do-pará, nozes…)
1/2 colher (sopa) de sumo de limão
1/4 de xícara de azeite de oliva extra-virgem
Sal a gosto

Bata todos os ingredientes num processador ou liqüidificador potente até que fique um molho espesso. Ajuste os ingredientes conforme sua preferência.

Fonte: Inspirado numa receita do blog Caos na Cozinha, adaptado do Pesto de Manjericão que sempre faço.

14 comentários sobre “Pesto de Cebolinha

  1. É isso mesmo, Luna, boas ideias tem o poder de não deixar a gente em paz. Essa é uma delícia mesmo,nunca experimentei, mas vou tentar.
    Bj e bom feriado,
    Lylia

  2. Olá Luna 🙂
    Os molhos pesto são deliciosos e combinam tão bem num prato de massa.
    E as hipóteses de variações são o máximo.
    Adorei o seu, delicioso.
    Um abraço.

    • Obrigada, Ginja! Realmente dá pra fazer pesto com tanta coisa, né? Esse de cebolinha ficou muito bom e diferente, meu marido gostou muito! Beijão!

  3. Luna, já falei lá no blog que amo cebolinha verde, mas nunca imaginei um pesto de cebolinha, deve ser delicioso e muito obrigada por citar a minha versão…vc é uma querida!
    Bjs e ótima semana!!
    Ps: agora sou eu quem vai ficar com essa receita na cabeça!rs,

  4. Luna tenho que dizer que essa não foi uma boa idéia e sim uma EXCELENTE idéia – eu agora estou a sonhar com esse pesto e não vai demorar visto que minha gaveta da geladeira não vive sem a cebolinha. 🙂 A foto esta tentadora.

    Lica

    • Oi, Priscila! Quanto tempo! Estou sempre lendo seu blog, viu? Mas faça mesmo esse pesto, não vai se arrepender! Beijos, querida! =)

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

