Sanduíche Quente de Peru, Brie e Geléia


As sobras do peru de Natal sempre desafiam. Engraçado é que nunca entendi muito bem porque no Natal as pessoas exageram tanto na comida. Parece-me que tem uma questão mais simbólica de fartura do que mesmo fome ou bocas para comer. Aqui em casa houve uma pequena ceia de Natal de última hora: peru, tender, arroz e Quiche de Macaxeira. Mesmo assim sobrou muita comida. Não existe fome que dê jeito numa ceia de Natal, por mais simples que ela seja. Mas… as sobras do peru rendem frutos e aqui renderam um Creme de Peru, que a Karen tentou; uma Farofa, com bastante cebola roxa e azeitonas; e por fim este sanduíche, que eu estou com vontade de fazer desde o Dia de Ação de Graças, quando a Nicole postou esta idéia para as sobras de peru. Delícia.

Ingredientes (em quantidades a gosto):
Carne de peru em fatias ou desfiada
Geléia de cranberry (usei de blueberry)
Queijo Brie
Pão Ciabatta (usei pão de forma)
Em um lado do pão espalhe a geléia. Na outra metade, uma fatia de Brie. No meio faça uma camada com a carne de peru e feche o sanduíche. Leve para tostar numa sanduicheira ou grill de duas chapas, ou mesmo numa frigideira, trabalhando os dois lados, até que o queijo derreta e o pão fique dourado. Sirva imediatamente.

Fonte: Baking Bites.

About these ads

30 comentários sobre “Sanduíche Quente de Peru, Brie e Geléia

  1. Pois é, <>Karen<>, mas acho que rola com presunto de peru também! ;)<>Mari<>, tenta aí depois me diz se você gostou! :)Beijos, meninas! :)

  2. Aí Luna que coisa, eu quase morri com essa foto?! Que delícia!! Mas eu fiz mas uma receita do quiche esse feriado que fez sucesso na verdade eu diria que abalou o pedaço aqui amiga!! :) Depois te conto.

  3. <>Drica<>, um beijão e feliz ano novo pra ti também!<>Val<>, como eu tinha uma geléia de blueberries por aqui, foi ela mesma, rs. :)<>Rui<>, um ótimo ano pra ti!! :)Opa, <>Manu,<>, você voltou! Feliz 2008, querida!Obrigada, <>Silvinha<>! :)<>Eli<>, menina, adorei suas samossas, já deixei recadinho lá. :)Ficou sim, <>Laurinha<>! :)Também adoro salgado com doce, <>Pipoka<>! :)Beijos!!!!

  4. <>Carlinha<>, mas o que você fez com suas sobras também ficou ótimo! :)<>Goreti<>, obrigada, querida! Só tem um problema: não tenho filhotinho ainda, mas vou ficar atenta nas receitas das mamães! :)<>Maria<>, obrigada pela visita, seu blog é lindo! :)Beijocas!

  5. <>Akemi<>, querida, beijinho!<>Pimpona<>, depois é que notei que já era mesmo tarde, a diferença não era tanta, rs. :)Feliz 2008!!!<>Belinha<>, obrigada! :)<>Agdá<>, mesmo caso que eu, estava aqui há um tempo e usei no molho do peru de natal também.<>Gatinha<>, depois vou conhecer seu cantinho, obrigada pela visita! :)Beijos!

  6. Que tentação de sanduíche, amiga! Aliás, como é que uma mistura de brie, geléia de blueberry, peru e pão poderia ficar ruim? O problema é que a ceia não foi na minha casa, então não tive sobras de peru para fazer estas delícias… :o(Mas a receita já está anotada! ;o)Beijos, querida!

  7. Oi, luciana!!que legal esse lugar, adorei. é minha primeira vez e ja vi que vou ficar viciada. bob e eu tbem temos umas receitinhas que vamos te mandar. ele, principalmente.bem, adorei essa aqui do sanduíche e gostaria de fazer uma sugestao. ao invés de geléia de blueberry colocar geléia de pimenta. pense numa combinação magnífica que é queijo brie com geléia de pimenta. já testamos em pizza e com pao, fica otimo. bjos!ps: justo agora que eu tô de dieta… :)

  8. Oi <>Kerla<>! Que bom te ver por aqui! Menina, eu já comi o brie com geléia de pimenta e realmente é um espetáculo! Aliás, foram vocês que me apresentaram ao Brie, rs, na casa do Laécio. Agora na pizza nunca tentei não, deve ser uma coisa! Bom, mas vou esperar mesmo as receitinhas e espero que voltem sempre por aqui! Beijinhos!

Obrigada pela visita! Deixe um comentário e responderei aqui mesmo.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s